“Um diamante bruto.”
Essa é a frase que compõe a carta suicida de Ryan (Elijah Wood), um advogado que não tem nenhuma perspectiva de vida, vive reprimido e não consegue pensar por si mesmo, deixando a responsabilidade de cuidar de sua carreira para a irmã dele, Kristen (Dorian Brown), uma enfermeira que está sob o forte stress do trabalho. Mas a... inútil vida de Ryan muda quando sua apaixonante vizinha, Jenna (Fiona Gubelmann) pede para que ele cuide de seu cãozinho. Até aí tudo bem, mas Ryan não vê Wilfred como um simples cão, mas sim como um desbocado homem numa fantasia de cachorro. Não demora pra os dois se tornarem amigos, provando para Ryan que a vida pode ser sim muito boa.
Elijah Wood esteve sumido durante anos e voltou em ótima forma para Wilfred, as caras de depressivo e suicida em potencial foram impagáveis e ele tem uma ótima química com Jason Gann, o ator que faz o Wilfred, que também não deixa a desejar. Jenna é aquele par romântico que é inevitável que ela exista, então só resta se conformar com ela, por mais desinteressante e forçada a aproximação entre ela e Ryan.
Mas o grande problema deste primeiro episódio foi Kristen, ô mulher chata! Não sei ao certo se é apenas meu pavor por irmãos mais velhos mais bem sucedidos que você ou se é mesmo para nós não gostarmos da personagem, mas o fato é que ela é muito irritante.
No mais, eu gostei do episódio, ficou tudo bem redondinho, dando o tom certo, mas ainda falta muito para Wilfred me convencer e ser chamada de “a melhor comédia do ano” como muitos outros a chamam. Digamos que a série na verdade é “um diamante bruto” que começa a ser lapidado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário