segunda-feira, 21 de abril de 2014

Orphan Black – 2x01: “Nature Under Constraint And Vexed”




Segura o Tchan, Orphan Black!!

Orphan Black surgiu timidamente ano passado, ninguém dava nada pra uma série de clone com 31461531 personagens com a mesma cara. Mas aí todo mundo estava errado. Ah, e como estavam errados! Não demorou e todo mundo estava lá no Twitter, Facebook e Instagrams da vida declarando amor eterno para Sarah Manning e seus Xerox ambulantes.

Aí a série foi renovada, e começam as cobranças: será que vai continuar sendo tão do balacobaco? Pois bem, meus caros, esse primeiro episódio da segunda temporada de Orphan Black não apenas segurou o tchan da série, mas também amarrou muitos tchans e se você discorda, você não sabe de nada, inocente!

Nessa onda musical, Orphan Black começa logo de onde parou na primeira temporada: o sumiço de Kira e da Sra. S. E é tão bacana ver que não pesaram a mão e mostraram Sarah na sua melhor forma, não se debulhando em lagrimas desesperadas gritando pra Deus e o mundo “Onde tá minha cria???!!!” Amém a isso. A valentia e força de Sarah é surpreendente e crível, ponto para Tatiana Maslany, que já interpreta suas duplicatas num competente piloto automático.

Me incomoda um pouco o modo como estão tratando Allison e Felix, ambos já se provaram ser mais do que um alivio cômico. Não quer dizer que não gostei do musical sobre asma estrelado por Allison ou ver Felix chapaderrimo num bar gay, mas não vamos perder a mão nisso aí.

Curti bastante o clima de paranoia na relação Sarah-Paul-Rachel (que se revelou uma CloneBitch de marca maior) e não dá pra decifrar qual será o próximo passo de Delphine (Evelyne Brochu). Toda essa incerteza é fruto de um excelente trabalho no roteiro, que não deixou a peteca cair!

Ainda sobrou espaço para boas revelações (#sdds Helena) e uma dica da atual situação de Kira. Orphan Black segurou o tchan e só nos resta aproveitar o que essa temporada tem a oferecer, certeza que vai ser bom demais da conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário