quarta-feira, 29 de abril de 2009

“Terminator: The Sarah Connor Chronicles” – 1x03: ‘The Turk’


Como disse no ultimo episódio da série que comentei (1x02 – “Gnothi Seauton”) a série mostra o que os filmes não mostraram, os fãs mais devotos dos filmes devem estar confusos, pois muitas coisas não foram contadas detalhadamente neles. Como a origem da Skynet, organização responsável por criar as maquinas que no futuro escravizarão e exterminarão os humanos.

A partir desse conceito, mostrar a origem da Skynet, foi inserido na serie o “Turco” (The Turk), que é um programa de computador que inicialmente só  joga xadrez, o problema é que o programa é uma espécie de inteligência artificial, que aprende com o tempo. O que significa que o “Turco” será a peça chave para a criação da Skynet, e eis que entra Sarah, John e Cameron para impedir. 

Sarah se relaciona com Andy, o criador do “Turco”, procurando encontrar maiores informações sobre o computador. Entretanto, Sarah se envolve emocionalmente com Andy, fazendo ela reviver os sentimentos que sentia quando tinha uma vida feliz e normal e desperta o desejo de dar a John um futuro que não esteja traçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário