sexta-feira, 13 de novembro de 2009

"The Vampire Diaries" - 1x04: 'Family Ties'


The Vampire Diaries começou a definir mais claramente a história desta temporada, já que os episódios anteriores foram apenas para estabelecer o clima da série.

Em “Family Ties”, Stefan (Paul Wesley) começa a tomar atitudes a fim de parar Damon (Ian Somerhalder), que continua manipulando e se alimentando do sangue de Caroline (Candice Accola), existem dois meios de parar Damon: 1) Stefan terá que se alimentar de sangue humano para ficar mais forte que o irmão, indo contra todos os seus principios; 2) Envenenar Damon com verbena, uma erva que para os vampiros é tóxica, mas esta erva não cresce a anos em Mistic Falls, graças a Damon. Então é aí que entra o “tio” Zach (coloquei tio entre parênteses, pois na verdade ele é sobrinho de Stefan, e não o contrário), Zach secretamente começou a cultivar verbena no porão da mansão Salvatore.

Enquanto isso, Elena (Nina Dobrev) descobre coisas terríveis sobre o passado de Stefan, e começa a encontrar razões para acreditar nelas, mesmo sendo Damon o responsável por contar tais histórias a Elena. Além disso, ela ainda precisa comparecer ao Baile dos Fundadores de Mistic Falls, como representante da família Gibert ela precisa emprestar um relógio de família para deixar na exposição do museu da cidade, o desaparecimento deste relógio deixa a prefeita da cidade e outros líderes da cidade desesperados. Mas, o que há de tão especial nesse relógio?

Durante o Baile, Jenna (Sarah Carey) reencontra Logan, um antigo amor do colégio que agora é um repórter local. Obviamente, esse interesse amoroso é completamente desnecessário, mas serve para introduzir com naturalidade Logan na trama, já que ele também faz parte destes líderes que estão procurando pelo relógio.

A cena de Damon lendo Crepúsculo e dizendo: “Esse Edward é muito vidrado... Vampiros não brilham no sol, nós queimamos... Esse livro está errado.” Foi uma cena hilária, Damon está sendo o melhor vilão desta fall season!

O episódio termina com uma cena que faz você falar “Vixe... Fudeu de vez!”, com Logan falando para os outros poderosos de Mistic Falls (pausa dramática para avisar que tem spoiler): “Eles voltaram”.

Para que serve o relógio da família Gilbert? Stefan conseguirá terminar com a matança provocada por Damon? Deixe seus comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário