sábado, 12 de setembro de 2009

"Supernatural" - 5x01: 'Sympathy for the Devil'


Supernatural está de volta à pauta do Série Comentada, com sua 5ª temporada. Mas antes de falarmos sobre “Sympathy for the Devil”, aí vai alguns fatos importantes da 4ª temporada (acho que não preciso nem falar que tem spoilers):

- Dean (Jensen Ackles) e Sam (Jared Padalecki) não conseguem impedir a chegada de Lúcifer;

- Os irmãos encontram Chuck, um escritor que é autor de uma série de livros intitulada “Supernatural”, contando as histórias dos Winchesters. Chuck na verdade era um profeta, e as histórias que pensava ser fruto de sua imaginação eram visões;

- Ruby (Genevieve Cortese) é morta;

- Castiel (Misha Collins), após descumprir uma ordem vinda do céu, é atacado.

Agora vamos ao episódio: “Sympathy for the Devil” começa a partir do fim da 4ª temporada, com a libertação de Lúcifer. E logo vemos o Diabo à procura de um recipiente, ou seja, um corpo para possuir. Ele começa a sondar Nick (Mark Pellegrino), tentando convencê-lo a deixar ser possuído (já que os anjos precisam do consentimento de seus hospedeiros para que possam possuí-los). Enquanto isso, Sam se culpa por ter influenciado diretamente a chegada de Lúcifer.

Boa a sacada de usar a Gripe Suína para indicar que o mundo está pirando por causa da chegada de Lúcifer.

O fato de tanto os anjos quanto os demônios verem nos humanos que somos apenas recipientes mostra o quão primitivo são os aliados e inimigos dos irmãos Winchester.

Por mais que o tema Apocalipse demonstre seriedade, o episódio consegue achar espaço para inserir comédia, o que deixa o episódio mais leve.

Bobby ganhou um pouco de destaque no episódio, já que aconteceu algo que provavelmente será mais explorado, e isso acrescentará mais para o personagem.

O que você achou do post ou do episódio? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário