quinta-feira, 30 de abril de 2009

“United States of Tara” – 1x02: ‘Aftermath’


No episódio passado (1x01 – “Pilot”), vimos que Tara (Toni Collette) tem múltiplas personalidades, que vão e vem, e que deixam uma bagunça na vidas de Tara e sua família.

Tara precisa lidar com os problemas amorosos de Kate (Brie Larson) e a instabilidade de Marshall (Keir Gilchrist). Espere, eu pensava que essa série tinha comédia? Mas tem sim, Alice, uma das personalidades de Tara, é conservadora e prestativa, o que chega a ser cômico.

Diablo Cody, criadora da série, não apenas desenvolve Tara, Marshall, Kate, Max (John Corbett) e Charmaine (Rosemarie DeWitt), mas desenvolve as outras personalidades de Tara: Buck, Alice e T, pois elas também fazem parte da série, o que é muito interessante.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

“Terminator: The Sarah Connor Chronicles” – 1x03: ‘The Turk’


Como disse no ultimo episódio da série que comentei (1x02 – “Gnothi Seauton”) a série mostra o que os filmes não mostraram, os fãs mais devotos dos filmes devem estar confusos, pois muitas coisas não foram contadas detalhadamente neles. Como a origem da Skynet, organização responsável por criar as maquinas que no futuro escravizarão e exterminarão os humanos.

A partir desse conceito, mostrar a origem da Skynet, foi inserido na serie o “Turco” (The Turk), que é um programa de computador que inicialmente só  joga xadrez, o problema é que o programa é uma espécie de inteligência artificial, que aprende com o tempo. O que significa que o “Turco” será a peça chave para a criação da Skynet, e eis que entra Sarah, John e Cameron para impedir. 

Sarah se relaciona com Andy, o criador do “Turco”, procurando encontrar maiores informações sobre o computador. Entretanto, Sarah se envolve emocionalmente com Andy, fazendo ela reviver os sentimentos que sentia quando tinha uma vida feliz e normal e desperta o desejo de dar a John um futuro que não esteja traçado.

terça-feira, 28 de abril de 2009

“Smallville” – 8x19: ‘Stiletto’


Smallville chega a sua incerta reta final, já que não sei o que deu na cabeça da Warner de querer tem uma 9ª temporada. 

O episódio 19 da 8ª temporada, intitulado “Stiletto” mostra uma nova heroína em Metropolis, uma heroína que não tem medo de se esconder: Lois Lane (Erica Durance). Tecnicamente, o nome da heroina é Stiletto, e Lois Lane só se tornou ela para conseguir alguma matéria importante e fazer carreira no Planeta Diário. 

Chloe (Allison Mack) começa a sentir as conseqüências de acolher  o perigoso Davis (Sam Witwer) em sua casa. Jimmy (Aaron Ashmore), após se separar de Chloe, se torna um viciado em drogas, se envolvendo com pessoas perigosas. 

E Clark? Clark Kent, o protagonista? Ele só serviu para pular em frente a uma bala. Só isso.

domingo, 26 de abril de 2009

“Supernatural” – 4x19: ‘Jump The Shark’


Quando vi pela primeira vez a trama principal de Supernatural, eu achei ridículo, principalmente pelo fato de odiar o gênero. Então pulei a 1ª temporada, quando chegou a 2ª, meu irmão, fanático pela série, de tanto me encher para eu dar uma chance, acabei cedendo e acabei virando fã da série. 

Vou falar o mesmo que falei em relação a CSI, Supernatural já se tornou um fenômeno tão grande que dispensa apresentações. Então, vamos ao 19º episódio da 4ª temporada. 

“Jump The Shark” é um episódio inteiro com referencias ao falecido pai dos irmãos Winchester, John (Jeffrey Dean Morgan), já que Adam (Jake Abel) afirma ser filho de John e está precisando de ajuda para encontrar sua mãe, que está desaparecida. 

E eis que Dean (Jensen Ackles) e Sam (Jared Padalecki) começam a investigar o caso, e tentar conhecer um pouco do irmão. Dean fica revoltado com a novidade, primeiro porque descobre que seu pai tinha casos quando saía para um “trabalho”, segundo pelo fato de que John demonstrava sinais de que preferia Adam a Dean. Sam percebe o risco que Adam corre, já que a maioria das criaturas sobrenaturais tem uma queda quando o assunto é alguém da família Winchester. 

SUPERpédia 

Quem acompanha a série sabe que varias são as criaturas que servem de vilão da semana para a série. Por causa disso, todos os comentários da série terão a seção “SUPERpédia”, com curiosidades das criaturas mostradas na série. 

GHOUL:

No episódio “Jump The Shark”, o vilão da semana é o chamado Ghoul, Ghoul é uma criatura canibal do folclore árabe que habita nos cemitérios a procura de carne de cadáveres. Apresenta-se geralmente na forma humana e muda de forma para atrair suas presas.

sábado, 25 de abril de 2009

"CSI: Crime Scene Investigation" - 5x03: 'Harvest'


CSI: Crime Scene Investigation já se tornou um fenômeno tão grande que dispenso apresentações e também dispenso me preocupar com em pesquisar a grafia correta dos atores que dão vida aos personagens, pois já sei de cor. 

No episodio, a equipe comandada por Grissom (William Petersen) precisa correr contra o tempo para encontrar uma menina que foi seqüestrada. Paralelo a isso, Catherine (Marg Helgenberger) tem problemas com sua filha Lindsay. 

Agora, por que o Grissom, o melhor personagem da série, está tão apagado? E tão insensível? O episódio teve seu momento triste e Grissom não esboçou nenhuma emoção. Essa falta de emoção chegou a me incomodar, mas vou deixar passar. 

Greg (Eric Szmanda) continua seu treinamento para se tornar agente de campo, e começa uma corrida para encontrar um substituto para trabalhar no laboratório. Nick (George Eads) tem problemas para trabalhar ao ser reprovado no exame de tiro ao alvo da policia.

E agora que percebi, CSI não se preocupa em gastar tempo desenvolvendo seus personagens, pois de que adianta o melhor caso de toda a história da série, se não tem ninguém interessante para solucioná-lo.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

"United States of Tara" - 1x01: 'Pilot'

A primeira vez que ouvi falar em múltiplas personalidades foi assistindo a um ridículo filme de Jim Carrey chamado Eu, Eu Mesmo e Irene. O filme é legal, o problema é que as caras e bocas de Carrey fizeram as pessoas se esquecerem do drama que é a múltipla personalidade, e eis que veio United States of Tara para salvar a pátria.

United States of Tara conta a história de Tara (Toni Collete), uma mãe que tem múltiplas personalidades, personalidades distintas que se revelam devido a estresses do cotidiano. As personalidades são: T - uma adolescente assanhada, Alice – uma dona de casa, e Buck – um machão veterano do Vietnã. 

Tara sofre por ser instável, e esta instabilidade a impede de ter uma boa relação com sua filha Kate (Brie Larson) que mantém relações sexuais com um namorado meio que desagradável, para curar esta instabilidade, ela conta com o apoio de seu bondoso e paciente marido, Max (John Corbett), que já se acostumou com as múltiplas personalidades de sua esposa, resta saber até onde vai chegar essa paciência, por falar em paciência, a irmã de Tara, Charmaine (Rosemarie DeWitt) não suporta o fato de Tara ser o centro das atenções, e vê nas múltiplas personalidades um modo de provoca-la. Com certeza instável é a palavra que mais citarei, já que o outro filho de Tara, Marshall (Keir Gilchrist) é indeciso, pois assume tanto uma postura mais imperativa e onipotente em alguns momentos, sendo que na maior parte do tempo é o filho frágil e vulnerável. 

Escrita por Diablo Cody e produzida por Steven Spielberg, a série é exibida nos Estados Unidos pelo canal Showtime (o mesmo que realiza o seriado Dexter, alto nível, não é mesmo?), United States Of Tara provavelmente será a mais recente novidade, uma novidade que irá cativar "Buck’s", "T’s", "Alice’s", "Tara’s" e muitas outras personalidades que existem por aí.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

"Terminator: The Sarah Connor Chronicles" - 1x02: 'Gnothi Seauton'


O piloto de Terminator: The Sarah Connor Chronicles foi fantástico, cheio de efeitos e tudo mais, mas, e depois? Caiu de nível. Ainda continua boa, mas ficou mais dramática, melancólica. Mas muito emocionante.

Sarah e John descobrem que existem Lutadores da Resistência que voltaram no tempo para montar uma espécie de apoio para o futuro. Por falar em futuro, mais detalhes sobre o destino dos personagens são revelados, mas não vou contar para não estragar a surpresa. Sabemos mais sobre as máquinas que Skynet enviou para o passado e por aí vai.

Sarah continua na luta para preparar seu filho para o futuro, mas ela também precisa se preparar pelo seu futuro, afinal, Sarah Connor não estava presente em O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Maquinas.

É citado no episódio sobre o 11 de Setembro. E ainda sobre o amadureci-mento de John Connor, Cameron (a Exterminadora que falei episódio passado) recebe ordens de John, entretanto, ela recebe ordens do John do futuro, como se falasse de duas pessoas distintas, mas o John do futuro não é o mesmo do passado, ainda não.

O episódio, e a série no geral, mostra o que os filmes não mostraram, o problema é pode existir contradições entre o filme, o que deixa furos no roteiro. Espero que corrijam esses furos até o fim da série, já que dizem que foi cancelada, infelizmente.