segunda-feira, 16 de julho de 2012

The Newsroom – 1x01: “We Just Decide To” e 1x02: “News Night 2.0”



Alguém me abraça, sério. Só amor para The Newsroom.


Eu sei que dois episódios é pouco para se decidir se uma série é boa ou não, mas The Newsroom prova que é boa sim em apenas dois episódios, afinal, é uma série grande pra gente grande e com peixes grandes envolvidos, cata os nomes dos envolvidos: Aaron Sorkin, Jeff Daniels, Allison Pilll, Emily Mortimer e Dev Patel.

A nova da HBO mostra o dia-a-dia da redação do News Night, o telejornal comandado por Will McAvoy (Jeff Daniels), tudo ia bem até que o cara surta e fala pra Deus e o mundo que a América está um lixo, os conservadores da ACN, a emissora para qual Will trabalha, ficam loucos, mas Charles Skinner(Sam Waterston), presidente da emissora, viu nisso uma oportunidade de inovar e trazer de volta os tempos em que o jornalismo era mais paixão por trazer as noticias do que números de audiência, Charles então pede ajuda a Mackenzie McHale (Emily Mortimer), que será a nova produtora-executiva do jornal e que compartilha da mesma ideologia de Charles e achou o surto/discurso de Will bastante oportuno nos dias de hoje.

Até aí tudo legal, Mac é a nova produtora-executiva do News Night, tudo pronto para trabalhar com a redação do jornal, certo? Errado! Don Keefer (Thomas Sadoski) era o antigo produtor do News Night e quis tirar o dele da reta depois que Will surtou, migrou para o jornal das 21h que obviamente tinha mais audiência e levou todo mundo da redação junto com ele, sobrando só uns gatos pingados bacaninhas (mas irrelevantes até agora para série), a assistente de Will, Maggie Jordan (Allison Pill) e o cara do TI, Neil Sampat (Dev Patel). OK, meia dúzia de gente ainda é capaz de fazer um jornal funcionar, certo Mac? Certo! O problema agora é convencer o ancora do jornal de que vai dar tudo certo, principalmente que Will é ex-namorado de Mac e os dois tiveram um relacionamento bastante complicado.

Esses dois parágrafos resumindo o plot de Newsroom não fazem jus à série, comentei só o básico, tem tanta coisa pra falar, principalmente como Jeff Daniels tá incrível e a Emily Mortimer tem uma química ótima com ele. Ou então que Jim Harper (John Gallagher Jr.), o BFF da Mac e produtor sênior já é disparado meu personagem favorito, perdendo apenas pro Skinner e seus trejeitos de veterano de guerra sensacionais. Mac também é incrível, alguns falaram que Emily Mortimer está afetada demais no papel, mas assim é que fica legal, ver ela tão possuída e amalucada só faz melhorar a série que não perde tempo em trazer sacadas ótimas.

A comédia está bastante presente em The Newsroom, e isso só faz melhorar, Jeff Daniels está possuído na pele de Will, impossível não gostar dos surtos dele, principalmente no segundo episódio em que Mac acidentalmente envia um e-mail pessoal para todo mundo da redação, piada velha, mas o talento dos atores envolvidos e o excelente trabalho de Aaron Sorkin como roteirista fez valer o clichê.

The Newsroom chegou chutando a porta e reivindicando desde já seu espaço no hall das séries cabeças com seus diálogos ágeis e cheios de conteúdo, do tipo que se você piscar durante um episódio você tem que assistir tudo de novo. Tem como não gostar de uma série dessas?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário