quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Alphas – 2x01: “Wake Up Call”



Quem pensou naquela musica do Maroon 5 quando leu o titulo do episódio, canta comigo: “Wake up call, Caught you in the morning...” e chega junto que Alphas tá de volta!


Alphas teve uma primeira temporada bacanuda que valia mesmo a pena voltar para um segundo ano, afinal, terminamos o ano passado com o nariz do Dr. Rosen em todos quanto possíveis aparelhos de TV no mundo transmitindo a revelação de que os Alphas existem. A filha do Dr. Rosen se engraçando pro Stanton Parish, o Magneto genérico da parada que lidera Red Flag, um grupo de Alphas que querem mostrar sua superioridade provocando muitas confusões por aí.

Aí começou “Wake Up Call”, com o mundo em polvorosa pela revelação dos Alphas, Dr. Rosen ganhou uma legião de fãs depois que virou celebridade por aparecer no mundo todo e ser convidado por uma marca de sungas de natação para ser modelo e Bill virou garoto propaganda de antitranspirante, certo? ERRADO! Para minha decepção, Alphas não se aprofundou na reação do publico à tamanha reviravolta, na verdade, deu a impressão de que isso nunca aconteceu, a exceção de um louco aleatório gritando na rua “o alphas estão entre nós!”, que logo foi tirado de circulação por uma Nina que ficou rebelde depois que a equipe do Doutor (não o Who, o Rosen) foi separada.

O que predominou nesta premiere foi o plot “como eles estão depois de oito meses”: Hicks e Bill continuaram o trabalho do Dr. Rosen, mas viraram putinhas do Cley e só fazem o que aquele brutamonte pede. O Dr. Rosen ficou trancafiado num hospício pelo governo, maroto que só esses políticos! O Gary virou o cara da TI (“já tentou ligar e desligar de novo computador?”) da NSA, mas despirocou e foi trancafiado em Binghantom e Rachel, linda que só, está deprimida e sozinha na sua casa.

Hicks e Bill capturam uma alpha capaz de manipular transmissões elétricas e a levam pra Binghantom, lá encontram Gary e descobrem que o cara virou um zumbi... quero dizer, os cientistas de Binghantom implantaram um chip pacificador em Gary e mais outros alphas perigosíssimos para evitar que eles ataquem de novo. Hicks e Bill tentar fazer com que libertem o Gary zumbi, mas aí a guria que manipula transmissões elétricas detona com o sinal dos chips pacificadores e os alphas lá presos voltam ao seu estado megaevil habitual, Bill e Gary são feitos reféns e o único jeito de solucionar esta situação é trazer o Dr. Rosen à ativa.

O melhor, pra mim, dessa Season Premiere é que ela conseguiu trazer de volta um dos elementos que sempre foram cruciais para o sucesso de Alphas: a capacidade de construir tensão. A ideia de colocar Bill, Gary e, posteriormente, o Dr. Rosen no meio da ação só fez melhorar o episódio, que já estava muito bom. Entretanto, não consigo entender a atitude cética de Nina com a volta da equipe, ela sempre teve muito rancor e ressentimento na sua personalidade, e isso é um elemento bacana para a série, mas deem um porquê para ela ter esse rancor e ressentimento, senão ela virá só mais uma rebelde sem causa.

Alphas sempre teve seus pontos fortes e pontos fracos, acredito que esta segunda temporada terá mais pontos fortes do que fracos, e isso é muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário