quarta-feira, 21 de abril de 2010

“Smallville” – 9x11: ‘Absolute Justice’

A experiência de assistir à Smallville sempre me despertou um sentimento de raiva, já que não consigo suportar o fato de uma série que começou boa tornar-se um desfile de personagens mal construídos e desinteressantes. “Absolute Justice” têm 2 horas de duração, se é impossível para eu agüentar Clark (Tom Welling) nem por 45 minutos, o fato do especial ser de 2 horas causou uma grande preocupação. Entretanto, devo dizer que raiva foi um sentimento que nem passou pela minha cabeça enquanto assistia à “Absolute Justice”.

A Sociedade da Justiça era um grupo de super-heróis que atuava bem antes de Clark e companhia pensarem em salvar o mundo, tal grupo estava inativo até que seus membros começam a serem assassinados. Clark encontra o QG do super-grupo e começa a desvendar suas atividades, tal investigação faz com que encontre três de seus membros: o Dr. Destino (Brent Stait), o Gavião-Negro (Michael Shanks) e a Stargirl (Brittney Irvin). Mesmo com diferenças ideológicas, eles começam a trabalhar juntos, chegando ao culpado pelos assassinatos, que é Geada (Wesley McInnes) – filho de um vilão que a Sociedade da Justiça derrotou anos atrás – Geada busca vingança. Por favor, digam que não fui o único que achou esse motivo pra matar muito previsível.

O melhor do episódio é que Clark não está tão mala quanto antes, o que não quer dizer que ele é legal, mas tornou-se um pouco mais suportável. O Gavião-Negro trouxe uma ótima construção para Oliver (Justin Hartley), mostrando que a raiva não pode ser o guia de um herói.

O episódio não foi incrível, mas foi o melhor da temporada. Talvez porque meu lado nerd ficou feliz em ver Gavião-Negro, Dr. Destino e Stargirl em live-action.

Entretanto, gostaria que Smallville fosse igual às temporadas passadas, em que o roteiro era mais importante do que uma participação especial que agrada aos fãs.

Smallville, quintas às 22h no Warner Channel

Tem alguma dúvida sobre Smallville? Faça sua pergunta no Formspring.me

Deixe seu comentário sobre o episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário