segunda-feira, 17 de março de 2014

The Voice – 6x01 ao 6x06: “The Blind Auditions”




Agora vai!

Depois de deixar de acompanhar The Voice por motivos de cansaço com o formato (“Reality Shows e Eu: Uma Relação de Amor e Ódio” em breve, nas livrarias) e certa raiva por destilar todo amor do mundo pra competidores que não ganharam a competição (Dia Frampton amor eterno). Cá estou eu, tentando ressuscitar o blog e meu amor por The Voice, essa temporada esta sendo a primeira que acompanho com a presença de Usher e Shakira e tá boa demais da conta!

A começar pelo frescor trazido pela dupla e pela minha saudade do formato. Ele cansa sim, e muito, mas enquanto assiste não tem como não gostar das interações entre os coaches. Do ano dois pra esse percebo que o programa amadureceu muito, não sei se o nível dos candidatos melhorou (ainda não achei ninguém tão bom quanto Juliet Simms), mas gostei do que vi, destaco Deja Hal (uma versão infanto-juvenil da Kerry Washington e está no Team Shakira) e Jake Barker (galãzinho da temporada com canal no YouTube e que está no Team Usher).

Shakira, Usher e Adam são os que têm, a meu ver, times mais fortes. Cata as apostas pra cada um dos times:

TEAM ADAM: Com Sam Behymer, Delvin Choice, Caleb Elder, Austin Ellis, Christina Grimmie, o duo Dawn & Hawkes, Joshua Howard, Josh Kaufman, Cary Laine, Josh Murley (a.k.a. Mitchell-de-Modern-Family), Kat Perkins e Patrick Thomson.  Adam equilibrou legal os estilos, como sempre fez. Tem espaço pra gente clássica como Josh Kaufman e Dawn & Hawkes. Mas o me pegou de jeito mesmo foi a parte pop e rock do grupo, só amor para Christina Grimmie (ótima na primeira apresentação da temporada com “Wrecking Ball”), Kat Perkins (tradicionais gritarias de realities musicais ficam melhor se acompanhado de um bom e velho rock) e Caleb Elder (“i’m talking to you” carisma define). Ainda não sei se gosto ou se desgosto da Sam Behymer, sua versão de “Royals” ficou bacana, mas me causou estranheza demais para declara amor incondicional e eterno pra moça.

TEAM BLAKE: Com o duo Alaska & Madi, Paula DeAnda, Ria Eaton, Kaleigh Glanton, Sisaundra Lewis, Noah Lis, Lexi Luca, Ryan Whyte Maloney, Audra McLaughlin, Megan Rüger, Cali Tucker e Jake Worthington. Blake Shelton não é Blake Shelton sem o protetorismo blakeriano de cada dia. Prevejo muitos abraços paternais entre Blake, Ria Eaton e Jake Worthington. Isso sem falar que ele vai sacrificar muita coisa boa do seu time em prol dos protegidos. Ao menos era assim nas duas primeiras temporadas, espero que agora ele tenha mudado, afinal, quero ver muito da Sisaundra Lewis na competição!

TEAM SHAKIRA: Com Ddendyl, Emily B., Caixinha de Música (Music Box), Jeremy Briggs, Lindsay Bruce, Lil’ Olivia Pope (Deja Hall), Ellen DeGenérica (Kristen Merlin), Cierra Mickens, Dani Moz, Lindsay Tô Pagano, Clarissa Serna e DeShawn Washington.Um dos times mais fortes da competição que tem um cospobre de Ellen Degeneres country mas que emula Beverly McClellan (a DIVA do Rock do TEAM Xtina da 1ª temporada) e na verdade não agrega valor em nada na competição. Gostei e quero ver mais da Lil’ Olivia, da Ddendyl e da Clarissa Serna. Vou ficar feliz mesmo e se Cierra Mickens ou Jeremy Briggs avançarem na competição. Cierra é poderosa e controlável (nada de muita gritaria) e Jeremy é um cantor clássico de Rock que faz falta ter destaque atualmente, toparia até trocá-lo pela Clarissa, muito boa a Blind Audition dela cantando “Zombie”. Aposto na Shakira esse ano, não tenho certeza se ela sabe o que está fazendo, mas quem sabe não sai coisa bastante delicia de assistir dali?!

TEAM USHER: Com Jake Barker, Tess Boyer, Brittnee Camelle, Biff Gore, Tanner James, Melissa Jiménez, Stevie Jo, Bria Kelly, Madilyn Paige, o duo Brothers Walker, Morgan Wallen e T.J.Wilkins. Usher tem aquele time que a gente sabe que não vai ganhar, mas rende bons momentos. Quero muito ver Jake Barber avançar na competição e os Brothers Walker são um duo divertido de assistir. Não vejo muito futuro pra Madilyn paige, ela é fraquinha que só e me pergunto se Bria Kelly ainda vai conseguir ganhar o publico no grito igual ela fez nas Blind Auditions. Morgan Waller é o “voz rouca” da edição e pode sim trazer um frescor para a temporada, não sei se dura.

Fico feliz pelos times dessa temporada e estou ansioso pelas Battle Rounds. Que bom que reatei com The Voice, tinha sentido falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário