terça-feira, 30 de junho de 2009

“Damages” – 1x02: ‘Jesus, Mary And Joe Cocker’


No episódio anterior (1x01 – “Pilot”), David (Noah Bean) pediu Ellen (Rose Byrne) em casamento, uma cena desnecessária, se não fosse pelo fato de estabelecer uma conexão com o flashforward do assassinato de um personagem. Em “Jesus, Mary And Joe Cocker”, presenciamos um aparador de livros sendo entregue de presente a Ellen, uma cena aparentemente desnecessária, mas que estabelece uma nova conexão e uma nova pergunta sobre o futuro dos personagens.

No segundo episódio de Damages, Arthur Frobisher (Ted Danson) corrompe um dos ex-funcionários que buscam a indenização para que aceite um acordo de 100 milhões de dólares, algo inviável para Patty (Glen Close), pois está convicta de que Arthur deverá pagar mais que isso.

Arthur manipula emocionalmente Katie, e Patty também a manipula, pois sabe que ela esconde segredos sobre o fim de semana que trabalhou como cozinheira de Arthur, um desses segredos que já vieram à tona é sobre o relacionamento que Katie teve com Gregory Malina (Peter Facinelli), um homem que está envolvido até o pescoço com as tramas de Arthur.

Ok é um pouco difícil de explicar, mas tudo fará sentido, já que tudo está se encaixando, os motivos de Patty ter contratado Ellen, o que Katie sabe e o que Gregory esconde, mas principalmente, o que aconteceu para que um personagem seja assassinado no futuro. Essa é a beleza dos flashforwards, o que não importa é o desfecho da história, e sim o que levou a esse desfecho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário