segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Being Human US – 1x03: “Some Thing To Watch Over Me” e 1x04: “Wouldn’t It Be Nice (If We Were Human)”


Telecurso 2011 – Criaturas Sobrenaturais: Como ser um fantasma (Aula 1) e Como ser um lobisomem (Aula 2)



Em “Some Thing To Watch Over Me” Sally (Meaghan Rath) recebe a visita de um fantasma que o ensina a controlar suas habilidades, já em “Wouldn’t It Be Nice” Josh (Sam Huntington) encontra um cara que também é lobisomem e ajuda Josh a fazer com que sua transformação seja mais fácil.

Pode até parecer que essa repetição é uma falta de cuidado com o roteiro, e talvez seja, mas a meu ver, ambos os episódios eram necessários, afinal, não dava para segurar Sally muito tempo dentro da casa, já começava a ficar tedioso, além dela ter de desenvolver suas habilidades.

No caso de Josh, a exposição de outro lobisomem ajuda a desenvolver Josh, fazendo-o esquecer a idéia de que está sozinho no mundo, além de colocar em pauta a rivalidade entre lobisomens e vampiros.

Já Aidan (Sam Witwer) convive com seus próprios dilemas em ambos os episódios, tentando se distanciar de Bishop (Mark Pellegrino) ou humanizando Rebecca (Sarah Allen), buscando redenção por tudo o que fez no passado. Um plot muito bom, exceto pelo fato de Aidan soar muito Crepusculo, por causa do cabelo arrepiado, palidez e lábios carnudos demais, se bem que Sam Witwer é bem mais corpulento que o raquítico Robert Pattinson. Mas, fazer o quê? Ultimamente é impossível assistir a algo com vampiros sem acabar comparando com as purpurinas ambulantes de Stephanie Meyer.

Concluindo, Being Human entregou mais dois ótimos episódios, mantendo a ótima qualidade e química que apresentou nos episódios anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário