domingo, 28 de junho de 2009

“Smallville” – 8ª temporada comentada


Smallville é uma das series que julgo que já deu o que tinha que dar, ou seja, já deveria ter acabado e o único motivo para isto não ter acontecido é porque a Warner quer mais dinheiro nos bolsos. Com o passar dos anos, a série foi evoluindo e se tornou um tanto incomoda, em sua 8ª temporada, este incomodo passou a ser divertido, já que não via uma temporada tão razoável em anos.

O 8º ano da série gira em torno de Clark (Tom Welling) aceitar seu destino como salvador da humanidade, e que para isso precisa tomar escolhas difíceis.

A trama principal foi boa, tinha tudo para ser uma temporada fantástica, só que é do Superman que estamos falando. O publico convive com personagens antiéticos (porem carismáticos) e isso torna esses personagens mais humanos, fazendo com que o publico se identifique e se emocione com o personagem. No caso de Clark, devido a ele seguir códigos de ética e moral, ser ingênuo e inocente muitas vezes, vai contra o que acabei de dizer, ou seja, não construímos a imagem de que ele é humano e que poderíamos estar na pele dele.

Para suprir a falta de humanização de Clark, fomos abençoados com o carisma de Chloe (Allison Mack), que se torna mais independente, saindo da sombra de Clark, tomando suas próprias atitudes. Outro personagem que vale a pena de se analisar é Davis (Sam Witwer), ele procura ao maximo escapar do seu próprio instinto, mas não consegue pois devido a suas fraquezas emocionais é facilmente controlado e usado.

Em breve a 9ª temporada estréia (dia 25 de setembro nos Estados Unidos) e espero que não seja apenas uma temporada razoável, e sim fantástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário