sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Alphas – 1x07: “Catch and Release”



Summer Glau: Musa nerd e pé frio do mundo das séries. Resta saber qual dessas duas definições se aplica nesse 7º episódio de Alphas.



Quem conhece um pouco de cinema, sabe que uma das mentes pro trás de Alphas é Zak Penn, responsável pelo roteiro de X-Men e o Confronto Final, então grande parte do conceito de Alphas foi inspirado por todo esse universo dos quadrinhos e também do contato de Zak com o universo nerd. Todo mundo sabe que Alphas, bem lá no fundo, é um pouco nerd (hellooo, é do SyFy), por isso colocar Summer Glau, diva nerd responsável pela cultuada Firefly e pela tímida Terminator: The Sarah Connor Chronicles é a confirmação de que Alphas vestiu de vez a camisa da nerdice, o que só melhora a série.

Por sorte, Summer Glau não foi pé frio (Firefly, Terminator: TSCC e a recente The Cape, todas com Summer, foram canceladas) e este 7º episódio funcionou muito bem, foi legal ver sua relação com Nina, suas motivações e principalmente, ver mais Gary.

A verdade é que essa rebeldia de Gary tinha tudo para se encaixar na categoria “adolesecente irritante”, mas Gary é tão maneiro que quem acabou irritando foi aquela mãe superprotetora dele (chama o Hicks pra derrubar ela com uma garrafa térmica, Gary!).

E Nina entra para o clube dos que desconfiam do Dr. Rosen, ao lado de Hicks, Gary e Rachel. E não os culpo, às vezes ele parece querer que as coisas aconteçam de modo que prejudique alguém, ele podia muito bem ter evitado que o Leoben fosse morto em “Anger Management”, ou que a Summer Glau não precisasse viver fugindo nesse episódio. Não duvido nada que o B.O.B. ter sido destruído foi apenas mera encenação, Hicks, Gary e Rachel fazem bem em desconfiar do Dr. Rosen. Nina, apesar de aparentar ter suas duvidas com relação ao Doutor, mantêm-se fiel, não por confiar nele, mas por acreditar que aquilo é o certo a se fazer. Isso é o que eu acho legal em Nina, ela não busca escolher lados, ela busca fazer o que é certo, quase que como uma redenção por manipular as pessoas.

Voltando à história da Summer, gostei de ver quem é a tal de Z, e a habilidade da guria quebraria um galho tremendo na escola de qualquer um. Quanto à habilidade da Summer, acredito que ela podia ter sido mais bem explicada, ficou tudo na superficialidade e não conseguimos sentir a atmosfera pé no chão que a série tem.

Enfim, próximo episódio teremos a participação de Cromartie, ou Burt Chance, mas ele também é mais conhecido como Garret Dillanhunt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário