quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sirens – 1x06: “Cry (Season Finale)”



Acabou-se o que era doce!



E tão repentinamente quanto chegou, Sirens se despede de sua temporada de estréia com um balanço bem mais que positivo, foram apenas seis episódios, todos muito bons, então fiquemos com o ultimo episódio da temporada: “Cry”.

Quando Stuart recebe a noticia de que seu ausente pai morreu, ele começa uma jornada em busca do sentimento que fará ter a conexão com seu pai de volta, assim poderá conseguir no mínimo chorar durante o funeral. Mas tudo muda quando Stuart conhece Stuart, filho do segundo casamento de seu pai, agora, além de se conectar emocionalmente com a memória de seu pai, o jovem paramédico pode se divertir com seu pequeno irmão, e até pedir conselhos para o guri.

Por falar em conselhos, Rachid está desesperado por um, afinal, ele o risco de ser realocado de posto, ficando longe da companhia de seus amigos. Enquanto isso, Ash tenta levar na normalidade um ficante bastante inoportuno, mas no fim acaba tendo que recorrer aos conselhos do policial chato. Me desculpa quem gosta do Ash, eu gosto dele também, mas esse plot dele com o policial é muito tediante! Pra ser mais exato, as histórias do Ash nunca foram das melhores, dói dizer isso por que ele é um ótimo personagem, mas é a mais pura verdade.

Gostei de ver um pouco de interação entre Maxine e Rachid, com ela dando conselhos para o jovem, antes Maxine estava restrita demais às cenas com Stuart e ver ela com outros dos personagens principais foi muito interessante. Interessante também foi a abordagem dada por Stuart com relação à morte do pai foi ótima, e vê-lo contracenando com um moleque com a personalidade idêntica a dele trás uma inversão de papéis bacana, sendo Stuart à procura de um conselho sensato, ao invés dos outros irem em busca de Stuart. Isso sem falar que um guri de 10 anos dando a explicação cientifica da formação das lagrimas, e fazer de um modo convincente, mostra o quanto Sirens consegue trabalhar bem seu roteiro.

Entretanto, a cena final com Stuart deitando no teto da ambulância para chorar não conseguiu ter o impacto que propunha, pelo menos pra mim, já que vi gente que corou litros com a cena, eu não consegui me conectar com a cena, foi curta demais e na hora acabava perdendo o foco para outros elementos presentes nela.

E termina o ultimo episódio da temporada de Sirens, com uma temporada incrivelmente boa e que vai deixar um belo vazio em todo mundo, afinal, a maioria chegou na série por causa do Richard Madden, mas acabou ficando pela excepcional capacidade de desenvolvimento de roteiro ao longo de seus seis episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário