segunda-feira, 28 de junho de 2010

"The Vampire Diaries" - 1ª temporada comentada

A temporada tem 22 episódios, mas antes que o blog fique mais desatualizado que já está, vou partir para o que interessa: os comentários gerais da 1ª temporada de The Vampire Diaries.

 É impossível negar o fato de que The Vampire Diaries só teve o sucesso que teve por causa de toda a moda com os vampiros, mesmo assim, isso não quer dizer que todo o fruto de um hype seja ruim, The Vampire Diaries afirma isso. 


A 1ª temporada da série foi praticamente impecável, com alguns deslizes que não prejudicam em nada a série. Como por exemplo: pra que raios serviu o romancezinho entre Matt (Zach Roerig) e Caroline (Candice Accola)? Ou aquela história da mãe relapsa de Matt? Pra quê aquela história da Lexie (Arielle Kebbel) e do namorado dela (Brandon Quinn)? 
Tudo isso já citado é até perdoável tratando-se de uma temporada de 22 episódios, a história principal precisa ser bem distribuída entre os episódios pra prender a atenção do publico, e todas as tramas paralelas? Ora, eram apenas pra passar o tempo (também conhecido como episódio enche-lingüiça, formula consagrada por Supernatural). Vale lembrar que por mais dispensáveis que elas sejam, as tramas paralelas não são menos interessantes. 

Com relação aos pontos positivos da temporada, eles se resumem a um personagem: Damon (Ian Somerhalder), o sex appeal do personagem funcionou direitinho, já que basta um jeitinho cafajeste para cair no gosto da mulherada. Mas Damon não é apenas um jeito cafajeste, muito menos um rostinho bonito, é um personagem com uma tridimensionalidade que jamais vi em uma série teen, se nos 5 primeiros episódios da temporada ele era o vilão, no (“Haunted”) ele é o herói, voltando à ser o cafajeste e traíra no . É isso, um personagem que oscila entre o bom e o mal, entre o amável e o odiado só poderia cativar o publico que se pergunta: “Qual será a próxima façanha de Damon?”. Ian Somerhalder fez um trabalho incrível ao compor Damon.

 Quem também deu um show foi Nina Dobrev (Elena) e Paul Wesley (Stefan), este segundo provou que eu estava errado, ao dizer que ele era inexpressivo.


 Pior Episódio: 1x11 – “Bloodlines”

Qual é, pra você, o pior e o melhor episódio da 1ª temporada de The Vampire Diaries? Deixe sua opinião nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário