quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Alphas – 1x09: “Blind Spot”



Uau!


Alphas deu uma semana de folga depois de ter apresentado um episódio chatinho. E agora que voltou, trouxe o incrível “Blind Spot”, que mostra a equipe do Dr. Rosen encurralada no seu próprio local de trabalho por um alpha invisível e outro que é uma espécie de Demolidor geriátrico. A partir desses dois inimigos perigosissimos e, usando apenas um só cenário durante todo o episódio, Alphas cria uma tensão absurda que não tem como não gostar.

E o Demolivelho ameaça demolir o prédio da equipe do Dr. Rosen. Hicks corre perigo de vida. Rachel é atacada pela bitch invisível e Bill perde os poderes (deve ter começo a usar antitranspirante, aí bloqueou o suador dele).

Tantos acontecimentos acontecendo num espaço tão pequeno prova que Alphas pode ser incrível quando quer. O poder do Demolivelho foi muitíssimo bem explorado e a explicação para como a bitch invisível fica invisível foi muito convincente com o que a série apresenta.

O problema com a habilidade de Bill foi dispensável e Hicks dando piti por causa do Dr. Rosen não aceitar o namoro do LeParkourBoy com a Nina foi clichê e chato. Pequenos problemas que não prejudicam um episódio que foi tenso, divertido e interessante na medida certa.

Alphas surpreende por criar uma tensão boa demais para a simplicidade dela. Dando dicas de que nem tudo é o que parece ser e que a definição que o Dr. Rosen têm de qual é o lado certo pode estar completamente errada. Pra ser mais exato, dão essas dicas desde o primeiro episódio, apontando para revelações bombasticas que irão acontecer na Season Finale, tudo muito, mas muito bom!

Nem parecia a mesma série que vi semana retrasada!

Um comentário:

  1. HOHO
    Melhor episódio da temporada. Tmb curti a explicação para a Alpha invisível. Não gosto de Nina e Hicks mas reconheço de que toda série deve ter um casal. Mas eu preferiria só uma tensão sexual/romântica (como em Mentalist, Bones, etc).
    Demolivelho era o DATA, surtei quando reconheci. Star Trek nova geração nunca foi minha série favorita, mas era o que tinha pra passar o tempo na minha infância e quando vejo um velho conhecido do meu passado scy-fy numa série nerd dessas, eu adoro hahaha :D
    Lembro quando o primeiro "arqui-inimigo" fala pro Hicks "você está do lado errado". E mais de uma vez aquele agente negão (não lembro o nome, ehe) que trabalha com o Rosen mudar de assunto quando o Dr perguntava sobre o complexo alpha. Afinal, o que estão fazendo lá? Experiencias? Sim. Mas que tipo de experiencias?
    Cada vez mais acho que o Red Flag são os mocinhos (extremistas) dessa história.
    Agora pense em alguém que mal espera pra ver a season finale, e ao mesmo tempo nao quer que acabe...

    ResponderExcluir