quinta-feira, 8 de abril de 2010

"United States of Tara" - 2x01: 'Yes'

A 2ª temporada de United States of Tara estreou, graças a Deus! Estava sentindo muita falta dela, uma série que chegou timida, e revelou todas as suas personalidades.

O episódio começa com Tara (Toni Collette) feliz da vida. Ela está a três meses sem sofrer nenhuma mudança de personalidade, graças a um novo tratamento de remédios.

Quem também esté feliz da vida é Charmaine (Rosemarie DeWitt), já que irá se casar. Enquanto isso, Kate (Brie Larson) procura um novo emprego.

Um que não está tão feliz assim é Marshall (Keir Gilchrist), que vestiu a camisa dos gays e por isso passa a enfrentar problemas ideologicos com os diretores da escola, que não aceitam que os gays expressem su amor no ambiente escolar.

Só que nem tudo são flores, o vizinho de Tara, um homem sozinho e pouco conhecido - tão pouco conhecido que nem liguei pro fato de que fora introduzido aos 45 do segundo tempo na série, enfim, este se suicida, causando um tumulto no bairro.

Tara começa a refletir sobre o acontecido e descobre que o vizinho era visto como estranho, assim como Tara, e nota que ele não conseguiu mais suportar os olhares preconceituosos dos outros moradores, tomando com isso tal atitude. Agora, o que impede Tara, sendo tão vitima assim como seu vizinho, de puxar o gatilho em direção a seu próprio rosto?

O turbilhão de emoções causado por essas e outras perguntas traz a tona um antigo problema: Buck.

"Yes" iniciou a nova temporada de forma excepcional, trazendo o drama de Tara, e surpreendentes momentos cômicos com Kate, que na 1ª temporada não era muito boa no quesito comédia. Só pecou com a história de Marshall, que poderia ser chamada de "Quem liga?" Sério, um episódio de 20 minutos poderia aproveitar melhor o tempo, mas preferiu mostrar Marshall e seus professores homofóbicos.

Enfim, ainda bem que você voltou, United States of Tara, estava sentindo sua falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário