Poucas são as produções que conseguem usar o drama do câncer para fazer piada e, quando conseguem, o resultado é catastrófico, quanto à The Big C, a catástrofe em questão passou bem longe dela.
Produzida pela Showtime (responsável pelas ótimas Dexter e United States of Tara), The Big C acompanha Cathy (Laura Linney), uma mãe que vive preocupada com a cor do novo sofá, mas tudo muda quando se descobre com um câncer em fase terminal. E agora, com poucos meses restantes, ela decide dar a volta por cima e segurar as rédeas da situação, dando um jeito no filho (Gabriel Basso) que é o capeta em pessoa, na aluna rebelde (Gabourey Sidibe) que precisa emagrecer e, é claro, no relacionamento turbulento com o marido (Oliver Platt).
Seguindo a linha de United States of Tara, The Big C equilibra humor e drama em doses homeopáticas e certeiras. O assunto em questão é tratado com uma leveza tão grande que você viaja em todo um universo criado pela série.
Mesmo tendo visto apenas dois episódios, a série já figura na minha lista de preferidas e, quem sabe ela apareça na sua lista também.
Deixe seu comentário sobre o artigo.