sexta-feira, 20 de agosto de 2010

“Chuck” – A 3ª temporada comentada

Já disse e digo de novo, a 1ª e a 2ª temporada  de Chuck foram horríveis, muitas foram as vezes em que quis desistir da série mas sempre sobrava um resquício de esperança de que tudo melhoraria, depois de muito sofrer e quase ser cancelada, Chuck ganhou uma 3ª temporada e, tipo, nunca tinha visto coisa melhor na TV antes.
                                                   
A verdade é que essas três temporadas podem ser resumidas com apenas uma palavra: evolução. Já falei mil vezes, e falo de novo que esta ultima temporada conseguiu desenvolver seus personagens de forma natural e muito bem amarrada. Quem acreditaria que o Chuck (Zacahry Levi) que conhecemos na 1ª temporada seria capaz de fazer o que fez em “Chuck versus The Nacho Sampler”? Ou que Casey (Adam Baldwin) se tornaria um personagem tão profundo e fascinante?

Enquanto séries como Supernatural dão voltas e mais voltas deixando seus personagens estáticos, cada episódio de Chuck nos presenteava com um elemento a acrescentar na construção dos personagens.

E como não poder esquecer-se de Shaw (Brandon Routh)? O maior vilão que apareceu nestas três temporadas trouxe a tensão para a série. E o núcleo mais dispensável possível da TV conseguiu se tornar menos insuportável: a Buy More exerceu uma função vital para a trama, sendo cenário de muitos acontecimentos.

Tivemos também uma grande participação de Ellie (Sarah Lancaster) e Devon (Ryan McPartlin), não sendo mais o casal de coadjuvantes da seção mamão-com-açucar da série para, em alguns episódios, botar mais lenha na forgueira. Falando em mamão-com-açucar, Chuck e Sarah (Yvonne Strahovski) se acertaram nessa temporada, o que foi bom, acabando com a espera e com aquela enrolação que só faltou criar mofo em volta.

Enfim, a 3ª temporada de Chuck foi uma redenção e nela a série atingiu seu ápice, sabendo evoluir os personagens com competência e amarrando bem as pontas soltas. Bem que algumas séries podiam ser desse jeito...

A 4ª temporada de Chuck estréia dia 20 de setembro nos EUA. Enquanto ela não vem ficamos com a melhor banda de Burbank: Jeffster!!





Tem alguma dúvida sobre Chuck? Faça sua pergunta no Formspring.me.

Siga-me no Twitter: @lucas_lmc

Deixe seu comentário sobre o artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário