sexta-feira, 8 de abril de 2011

The Killing – 1x01: “Pilot” e 1x02: “The Cage”


The Killing: A nova promessa da AMC que começou com um pé esquerdo que poderia ter sido evitado.



Baseado numa série dinamarquesa, The Killing conta a história da policial Linden (Mireille Enos), que está prestes a se desligar da policia, mas que logo é arrastada até o desaparecimento de Rosie Larsen (Katie Findlay), uma jovem que parecia ser a adolescente modelo, mas que dias depois de seu desaparecimento é encontrada morta no carro do vereador da cidade (Bill Campbell), que está na corrida pela prefeitura da até então pacata cidade. Ao lado de Linden está Stephen (Joel Kinnaman), um policial novato que não tem medo de falar o que pensa, tornando-se o canalha da série já nos primeiros minutos.

O piloto teve uma hora e meia de duração, uma hora e meia de tédio. Sim, o caso de Rosie vai ser muito interessante de se ver, mas o fato de terem unido os dois primeiros episódios da série tornou-se muito maçante. Varias vezes olhei quanto tempo faltava para o episódio terminar, funcionaria muito melhor se fossem episódios separados.

Outro ponto negativo foi o filho de Linden e os irmãos menores de Rosie que são responsáveis de falas SUPER necessárias como “Eu não quero ficar longe dos meus amigos”, ou “O que aconteceu com a minha irmã? Ela está no céu assim como a vovó?” Sinceramente, personagens adolescentes/crianças deveriam ser abolidos de series de drama, já que só servem para atrasar o desenvolvimento da história, além de provocar meu ódio.

Ah, e lembra que eu falei que Stephen é o canalha da série? Pois bem, infelizmente ele não é um canalha do tipo Damon (The Vampire Diaries) de ser, está mais para o canalha desagradável e irritante.

Apesar desses problemas, The Killing consegue despertar curiosidade e vale a pena pelo menos ver o episódio piloto.

2 comentários: