terça-feira, 26 de julho de 2011

Doctor Who – 1ª temporada



“Fantastic!”


Eu demorei muito para assistir Doctor Who, mais do que eu já demoro em ver uma série mais antiga, e preciso dizer que me arrependi de novo por tanta demora? Doctor Who é uma das séries mais bacanas da atualidade, sendo simplesmente ela mesma.

Em tempos que roteiros cabeças são os mais exigidos em séries de ficção cientifica, Doctor Who consegue ser mais genial que as outras séries do gênero com a simples trama de um misterioso Doutor (Christopher Eccleston) que viaja pelo tempo e espaço ao lado de sua companheira, Rose (Billie Piper), enfrentando perigos inimagináveis.

Tamanha simplicidade e genialidade se mostra eficaz em todos os episódios, quem não se emocionou com “Father’s Day”? Ou morreu de medo com “The Empty Child” e “The Doctor Dances”? Ou então saiu falando “Exterminate! Exterminate!” no melhor estilo Dalek de ser? Ou riu com os toscos, porém perigosos Slitheens? Doctor Who consegue cativar pessoas mais rapidamente em 13 episódios do que uma série regular com 22 episódios.

Doctor Who é uma série família, divertida, alegre, mas também tensa, dramática, bem trabalhada em seus roteiros que, repito, são simples, mas cheios de significado.

Destaco também o cuidado com os efeitos, que não são impecáveis, afinal falamos de uma série de 2005, mas convencem. Isso sem falar na caracterização dos alienígenas e demais seres, que são bem feitas para o padrão da TV britânica, não chega ao nível dos zumbis de The Walking Dead, por exemplo, mas é boa.

Quanto às atuações, não tem como não falar que Eccleston é brilhante, sua composição de Doutor amalucado e divertido, mas que consegue estourar com facilidade trazem uma visão interessante sobre o personagem. Isso sem falar das piadas sobre as orelhas de abano, ou o nariz bastante desproporcional, enfim, não tem como não gostar dele. Não têm como não gostar de todos os personagens, todos são ótimos. Se você até agora não viu Doctor Who ou, como eu, tá enrolando pacas para vê-la, saiba que está perdendo uma das séries mais divertidas da atualidade.

2 comentários:

  1. Meta do mês: viciar meu pai e meu irmão em Doctor Who.
    E meu pai já curtiu os 2 primeiros epis hein?

    O 9º Doutor deixa saudades, mas a Rose ainda mais (L)

    ResponderExcluir
  2. cara esse seriado e uito loco e muito legual

    ResponderExcluir