quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2011 de Zero a Dez!



Fim de ano chegando, e nada mais clichê oportuno que fazer uma retrospectiva/melhor e pior/analise/seja-lá-como-diabos-você-quer-chamar-isso. Por isso preparei uma lista do balacobaco (ou não) com tudo de bom (ou não) que tivemos nesse ano abençoado por Deus (ou não). Vão ser notas de zero a dez... então como dizia o bom e velho Doutor: “ALLONS-Y”


Nota 0 para...
- O cancelamento INJUSTO de Lights Out, United States of Tara e Sirens.
- A falta de Community no Emmy e no Globo de Ouro.
- A falta de Emilia Clarke, Lena Headey ou algum outro ator de Game of Thrones no Emmy, Globo de Ouro ou outra premiação que se diz ter credibilidade.

Nota 1 para...
- Ringer, só digo isso: Ringer
- Justified ter sua existência ignorada pela sociedade, mesmo sendo incrível;
- Eu ignorar a existência Mad Men e Breaking Bad, mesmo sendo incríveis;

Nota 2 para...
- Esse blog ter sido praticamente abandonado pelo seu criador justo na época da Fall Season. Sorry!
- O começo furreca da terceira temporada de The Vampire Diaries;
- New Girl, Whitney e o ápice das comédias de qualidade/gosto duvidoso;

Nota 3 para...
- Up All Night, Terra Nova e Death Valley;
- Modern Family levar o Emmy mesmo com uma temporada tão boa quanto levar um tiro no pé;
- Melissa McCarthy roubar o Emmy da Martha Plimpton/Tina Fey/Laura Linney/Amy Poehler/escolha-uma-delas


Nota 4 para...
- The Cape e a tentativa de numero 15467464168 da Summer Glau emplacar uma série;
- Eu não ter visto a ultima temporada de Smallville, mesmo prometendo ver em respeito aos anos anteriores que acompanhei e vibrei com ela;

Nota 5 para...
- A descoberta do GetGlue;
- A NBC ter engavetado Wonder Woman (seria nota 10 se o piloto não tivesse vazado e corroído nossos olhos com imagens horríveis);

Nota 6 para...
- Minha parceria com o Coolture News e minha entrevista do balacobaco para o Viciado em Série;
-Raising Hope, 30 Rock e seus incríveis atores.


Nota 7 para...
- Ter terminado Battlestar Galactica no meu projeto “uma temporada por ano” (pra quê ter pressa, gente?!)
- A volta de Damages, quero dizer, a volta da Glenn Close e Patty Hewes, já que a temporada de Damages não foi das melhores.
- A segunda temporada de Glee e os episódios do balacobaco que tivemos na atual terceira temporada.

Nota 8 para...
- Margo Martindale ter ganho o Emmy pelo seu papel espetacular em Justified e feito um discurso comovente ao receber o prêmio.
- Juliana Margulies e Peter Dinklage também terem ganho o Emmy

Nota 9 para...
- Doctor Who, Sherlock, The Fades, The Hour e as sensacionais séries britânicas;
- A tocante The Big C, que me fez soltar o mais expressivo “P*ta que pariu!” com o cliffhanger da 2ª temporada;
- Ter tomado vergonha na cara e adotar de vez The Good Wife na minha watchlist;

Nota 10 para...

- Community, que consegue ser sensacional sem depender de uma audiência exorbitante como são as comédinhas do americano médio que passa na CBS. Triste saber que ela pode ser cancelada (#SixSeasonsAndaMovie), se tem uma série que tem que ser salva, ela é Community. Pois poucas arriscam e acertam como ela faz semana após semana, Community é como Doctor Who: trouxe roteiros tão bem trabalhados que qualquer coisa é possível para ela, se aventurando entre gêneros e não precisar fazer a gente rolar no chão de rir para divertir, basta ser inteligente.


- Game of Thrones, a série épica da HBO que demorou um pouquinho para chamar a minha atenção, mas no final me fisgou de vez, vibrei com cada minuto de tela e li todos os livros lançados no Brasil. É simplesmente incrível ver toda a atmosfera criada por R.R. Martin criar dimensões mais belas ainda na TV. Game of Thrones se sustenta num universo de incertezas que faz cada segundo serem vitais para a construção da trama e dos personagens. Personagens estes que são cativantes a seu modo, com todas as falhas que têm, Daenerys, Jon e Tyrion me conquistaram e a atuação de seus interpretes foram conduzidas com maestria. Game of Thrones foi impecável no quesito elenco, Isaac Hempstead-Wright fez muito com Bran Stark e Lena Headey trouxe uma Cersei fiel aos livros: submissa ao mesmo tempo que tenta impor sua vontade.

E aí?! Gostaram desse ranking especial de fim de ano? O que vocês acham que faltou, ou que deveria ter recebido uma nota melhor? Comentem e tenham Boas Festas com um 2012 cheio de séries!!

2 comentários:

  1. Doctor Who e Sherlock mereciam nota 10.!!!! Essas séries são fantásticas.!!!aliais ñ vi nenhuma poste sobre Sherlock...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé! Adoro Sherlock e mais ainda DW, mas na hora de montar o ranking ele acabou recebendo nota 9 (o que não é de jeito nenhum uma nota ruim)

      Não tenho posts sobre Sherlock no blog ainda, mas escrevi um sobre a primeira temporada da série no parceiro Coolture News: http://www.coolturenews.com.br/coluna/serie-comentada-sherlock

      Pretendo escrever um sobre a 2ª temporada. Obrigado por comentar! :)

      Excluir