quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Glee – 3x04: “Put O’ Gold”, 3x05: “The First Time” e 3x06: “Mash Off”



Glee é uma montanha russa que despenca absurdamente de qualidade com tanta freqüência quanto surpreende.


Num mais apanhado de episódios na minha tentativa desesperadora de manter o blog atualizado (to sem tempo gente, sério, vou contratar um estagiário daqui a pouco, aceito currículos), temos os três últimos episódios de Glee que vi, então lá vamos nós!

A começar por “Put O’ Gold”, que introduziu Damian, o vencedor do The Glee Project e que assumiu o papel de Rory, um estudante de intercâmbio irlandês que quer ver o pote de ouro da Brittany. Ou seja, tudo tão aleatório que dá até preguiça de escrever, julgo-o como o pior episódio da temporada, salvo a história da Shelby com o Puck e o tal dos Troubletones foi tudo muito chato, afinal, me diz o que teve de legal em Blaine cantando “Last Friday Night”, ou Rory e sua “Bein Green” que, se minhas fontes estiverem certas, saiu direto da Vila Sésamo?! Bem que podiam fazer igual aquele outroRory europeu que a gente conhece e matá-lo a cada episódio, né gente?!

Já “The First Time” tocou novamente no assunto da sexualidade, que já tínhamos visto em “The Power of Madonna” e “Sexy” e se formos analisar, este “The First Time” funcionou melhor que os outros dois, com toda a história da estréia de West Side Story e a ousadia de mostrarem como os gays lidam com o sexo. Se bem que tudo pareceu utópico demais, o que não prejudica pois o uso de usar novamente a musica como forma de desenvolver MESMO a história funcionou tão bem quanto em “Asian F” na hora da briga da Mercedes com o Mr. Schue.

Falando em Will Schuester, ele andou meio sumido tanto em “The First Time quanto em “Mash Off”, sim ele apareceu e até fez um dueto muito do bacana com ele e Shelby, mas ficou de lado demais. Esse numero Will/Shelby, em especial, devo dizer que foi muito bom, principalmente que era “Yoü and I”, que é a única musica da Lady Gaga que consigo ouvir sem precisar ficar bêbado antes. “Mash-Off” teve uma parte musical que não se via a muito tempo em Glee, já que foi muito bom! O Mash-up de Adele foi incrível e o tapa na cara que foi a história de Santana fez ficar melhor ainda.

Santana, por sinal, pode arrastar a cadeira e se proclamar a rainha de Glee, já que ela está com o melhor plot da série, melhor do que o da minha musa Quinn, que acabou tão furreca quanto tinha começado. Mas Santana não reina sozinha, Finn mandou bem em seu surto após perder a vaga de bolsa de estudos e Kurt foi outro que arrebenta com a trama da eleição.

Glee conseguiu pegar bem o clima do que é um ultimo ano escolar na vida de um adolescente: ânimos à flor da pele, competitividade e a sensação de que não podemos deixar assuntos inacabados. Pois é, a montanha russa chamada Glee está em seu ponto mais alto...

...veremos até quando isso vai durar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário