quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Doctor Who – 7x01: “Asylum of The Daleks”



Dor de cabeça define.


Calma gente, quando falo dor de cabeça não indica que o episódio de estreia da sétima temporada de Doctor Who (Uhuul!) foi ruim, muito pelo contrário, foi bom demais! A dor de cabeça em questão é que o troll número um da TV: Moffs, Moffucked ou filho-da-mãe-que-faz-a-gente-gostar-de-sofrer entregou um episódio bastante intrigante, ou não. Depende qual das 45821641231 teorias sobre Oswin Oswald (Jenna Louise-Coleman) e Clara (Jenna Louise-Coleman (?!)) você esteja querendo seguir.

Mas vamos por partes (como diz aquela tua tia chata dos churrascos de família, e não Jack, o Estripador), o nosso querido 11º Doutor recebe um pedido de ajuda de uma mãe que teve sua pequena capturada por Daleks, ele parte rumo a Skaro, o home sweet home da raça mais mortífera do universo, não demora pro Doutor perceber que é uma emboscada, a mãezona na verdade é uma Dalek e aí vem o “BOOOM! Nº 1” do episódio: os Daleks convertem seres humanos em Daleks, o que pode indicar que qualquer um pode ser um saleiro estridente e mortal (cuidado com aquele teu vizinho esquisito), incluindo a assistente de produção do book de Amy Pond, isso mesmo, a ruivinha virou modelo depois que o Doutor deixou ela e Rory curtirem a vida de casados, o que não deu muito certo, já que eles estão a duas canetas esferográficas de assinarem os papéis do divórcio (BOOOM! Nº2, ao menos eu achei).

Enfim, o Doutor, Amy (aquela LINDA) e Rory são capturados pelos Daleks, enviados ao espaço para participar do Parlamento dos Daleks, o que foi sensacional, diga-se de passagem, ver todos aqueles Daleks juntos foi de encher os olhos, aí vem a pergunta: Quais são as cores deles?! Não, brincadeira. O que os Daleks querem com o Doutor?! Afinal, se fosse só pra matar já teriam feito isso no Cafofo dos Daleks lá em Skaro. Pois é aí que vem o “BOOOM! Nº3”, os Daleks querem que o Doutor os salve. Afinal, o Asilo dos Daleks tá dando um trabalhão pros saleiros estridentes. Os três amigos são enviados até o Asilo e lá aprontam altas confusões (/via Sessão da Tarde), ao lado de Oswin Oswald, uma garota fofa e linda que ficou presa no Asilo a cerca de um ano depois que sua nave caiu lá, e só conseguiu sobreviver graças a sua genialidade ao hackear a rede Dalek. Até aí super legal, mas como assim a mesma atriz que faz a Oswin será a nova companion do Doutor após o especial de Natal, uma vez que é certeza que essa será a ultima temporada dos Ponds?! (Caso vocês não tenham notado, esse é o “BOOOM! Nº4”)

Não demorou muito e os whovians começaram a se descabelar, bater a cabeça contra aquele pôster do John Barrowman que têm no quarto e tentar enfiar uma sonic screwdriver pelo nariz pra tentar descobrir quem é realmente Oswin Oswald e porque ela é idêntica à Clara, uns falaram que ela é filha da River Badass Mothafócka Song com o Doutor, outros falam que ela é a filha do 10º Doutor que apareceu na quarta temporada. Tem gente (a.k.a. meu caro irmão) que acredita que Clara/Oswin é a filha do 10º Doutor com a Rose lá no Universo paralelo, o que é bacana também, na verdade, até se falarem que ela é uma cenoura disfarçada de gente vai ser bacana, é de Doctor Who (Uhuul!) que estamos falando, tudo fica legal com DW (até gravatas borboletas). A meu ver, isso é só uma trollada do Moffs, ele quer ver os Whovians roendo até os cotovelos de curiosidade pra saber o que vai acontecer, na verdade Oswin é uma pessoa, Clara é outra, mas aí chega a contradição: se uma é diferente da outra e não passou de um aperitivo para dizer  “calma aí gente, a Jenna é ótima atriz, ela vai saber segurar a peteca”, por que diabos no finzinho do episódio ela olha pra câmera e fala: “E, por favor, Doutor, lembre-se de mim.”?! Minha mãe sempre me ensinou que, se uma pessoa olha pra câmera e fala “lembre-se de mim” é porque ela é importante para o desenvolvimento da história.

Mas como ela é/pode ser importante pra o desenvolvimento da história se Oswin talvez não seja Clara?! Ou será que é?! Talvez se chame Clara Oswin Oswald?! Ou então sejam gêmeas?! Argh!

Sempre comento que percebo se uma série está sendo boa ou ruim pela capacidade de me fazer pensar sobre ela mesmo depois de terminar de ver o episódio, poucas conseguiram fazer isso (Battlestar Galactica e Damages), Doctor Who está seguindo pelo mesmo caminho, Moffat conseguiu criar  um mistério absurdamente interessante logo no primeiro episódio da SÉTIMA TEMPORADA, me falem quantas séries conseguem manter esse nível sensacional durante sete temporadas?!

Dude, I fuckin’ love Doctor Who.

Nenhum comentário:

Postar um comentário