segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Glee – 4x01: “The New Rachel”



Esqueçam que eu fui um Zé mané e nem fiz review da terceira temporada de Glee! A 4ª temporada tá aí, linda, maravilhosa e é só amor pra Marley.


Pra quem não viu a ótima 3ª temporada (shame on you!), o New Directions ganhou o Nacional e viraram super-estrelas da escola, Sam deixou a carreira de gogo boy, virou comediante de stand up e passa tardes nos corredores imitando o Taylor Lautner, aquele manézão do Jacob de Crepusculo (eu sei que vocês sabem quem é ele, mas quis explicar pra não perder a oportunidade de dizer que sou simpatizante do #TeamEdward, até porque, vai ser legal um corno lutar pra ficar com a amada). Enfim, os caras tão arrasando nos corredores, mas precisam de mais gente no clubinho, já que Rachel, Finn, Kurt, Puck, Santana, Mercedes, Mike e Quinn se formaram.

Enquanto Professor Schuester escolhe qual colete vai usar pras audições, Blaine, Brittany, Tina e Wade “Unique” (o cara que se vestia de mulher no The Glee Project, ganhou a bagaça, virou estrela do Vocal Adrenaline na 3ª temporada e agora tá desfilando pelo McKinley fazendo cosplay da Marcedes) estão num quebra-pau super interessante (tá, nem tanto assim) pra decidir quem será a nova estrela do coral, já que Rachel tá lá em NY na AADNI. Falando nisso, vamos dar um pulinho logo ali (ia inserir uma gag mas ia ser piada interna demais pra ser engraçada) em Nova Iorque e ver a que pernas está Dona Rachel:

Pois bem, Rachel tá #chatiada que não encontrou seu lugar na Big Apple, já que a professorinha dela, Cassandra July (Kate Hudson) detesta a menina, o que foi sensacional, Kate Hudson estava incrível e pra mim, Cassandra July é a Lady Cassandra de Doctor Who (piada interna para Whovians). E quem melhor pra consolar a guria?! Finn?! Nããão, ele tá lá no exercito perdendo as gordurinhas! Kurt?! Nããão, ele tá com depressão pós-formatura vagando pelos corredores do McKinley e tingindo as luzes MA-RA-VILHOSAS que fez na franja! Quem tá consolando Rachel é o cara molhado só de toalha que ela encontrou na AADNI, também conhecido como Brody (Dean Geyer), finalmente encontraram um peguete pra Rachel bastante, digamos... equivalente em beleza para excelentíssima Lea Michele, tomara que eles casem e tenham uma cambada de filhos incrivelmente lindos, assim eles saem de Glee e dão espaço pra minha nova musa, agora que Quinn foi pro espaço de vez.

Voltando às audições do Glee, chegou a vez de Marley Rose (Melissa Benoist) é linda, meiga, tem uma voz incrível, e se veste super bem com roupas compradas naquela super loja pobre que tu vai sempre que a grana tá curta e até compra de olhos fechados pra evitar ver as barbaridades que tu leva pra casa. Eu gostei bastante de Marley, achei interessante a história dela querer esconder de todo mundo que ela é filha da Melissa McCarthy que trabalha na cozinha da escola, a trama de preconceito com obesidade e classe sociais sempre esteve presente em Glee e Marley vai ajudar a explorar melhor esse assunto, assim espero. Por sorte, evitaram prolongar demais alguns elementos da história e deixar tudo chato, por exemplo, ela perder a vergonha e contar pra todo mundo que a Melissa McCarthy é a sua mãe, na verdade, foi até uma surpresa, uma vez que o clichê seria prolongar esse segredo até o ultimo momento para fazer supense sobre como o pessoal ia reagir, o que seria bacana também, mas de segredinho já basta a nova aquisição do elenco, o estouradinho Jake (Jacob Artist, sério, o sobrenome do cara é Artist). Não entendi muito bem o que pretendem fazer com Jake, ele é o meio-irmão perdido de Puck, o que justifica a eventual volta de Puck à série, mas é mesmo necessário tudo isso? Precisam voltar com Puck quando o que Glee mais precisava era usar essas ausências para peneirar o que há de bom e o que há de ruim na série. Precisam mesmo trazer Santana e Mercedes de volta também? Adoro a Santana, mas tem um por quê? Sim, Glee conseguiu peneirar bastante após as mudanças bruscas da terceira temporada, o resultado foi bastante satisfatório, mas Murphie não está dando uma de Kurt e tendo depressão pós-formatura para segurar tanto os personagens e atores? Rachel e Kurt devem sim continuar em Glee, mas adoraria ver o talento de Naya Rivera ser explorado em outra produção, a exceção de Lea Michele e Dianna Agron, poucos atores de Glee emplacaram outras produções.

Outra coisa: precisa mesmo de Wade? Unique?! Sério? Depois de três temporadas falando sobre homossexualismo e preconceito, incluir um transsexual na trama não seria saturar demais esse assunto? Espero que Unique não saia de apenas Unique, gastar episódios e episódios por causa de um drama que já vimos antes só pioraria a situação de Glee, isso sem falar que já não gosto de Wade, nem de Unique e muito menos do Alex Newell, não suporto o ator e ver ele tendo mais tempo de tela além do necessário será a certeza de um surto psicótico de raiva.

Se bem que é Glee, Glee é Glee, surtos psicóticos de raiva por causa de episódios feitos às coxas já são habituais. Graças á Marley que “The New Rachel” não foi um exemplo desses, mas é só o primeiro episódio, Glee ainda vai piorar muito antes de melhorar, aí depois piorar, e melhorar, e melhorar, e piorar, e piorar, e piorar mais ainda, e ficar incrivelmente bom, e piorar de novo.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário