quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Moone Boy – 1x01: “Men of The Houses (Pilot)”



Quando Wilfred conhece a Mansão Foster para Amigos Imaginários.


Coisa mais na moda que uma premissa apocalíptica, é lidar com personagens e situações que tem um pé (ou dois) na esquizofrenia, talvez por isso Wilfred ta aí, firme e forte, ou até  Ted, filme do Seth MacFarlane que, apesar de fugir um pouco do assunto, pega carona na idéia do individuo desajustado que tem um amigo mais desajustado ainda para dar conselhos.

E é aí que entra Moone Boy, comédia britânica criada por Chris O’Dowd (The IT Crowd) que conta a história de Martin Moone (David Rawie), um guri de 12 anos que tenta sobreviver às... peculiaridades da década de 80, contando com a ajuda de seu amigo imaginário, Sean (Chris O’Dowd). Acredito que “peculiar” seja a melhor palavra para descrever Moone Boy, como acontece com a maioria das séries britânicas, acabo chegando à elas por uma série de acasos, com Sirens foi pelo fato de eu curtir o trabalho do Richard Madden, o mesmo vale para Chris O’Dowd, que era afiadíssimo em The IT Crowd e se saiu bem em Um Jantar para Idiotas e Missão Madrinha de Casamento, ele é o grande chamariz de Moone Boy, mas o que faz você ficar é, mais uma vez, a atmosfera peculiar da comédia.

Martin é um garoto diferente, é sensível e tem uma visão otimista do mundo, graças a Sean que faz ele relevar os bullies da escola, a falta de tato com que as três irmãs lidam com ele e mais outras situações que resumem o básico: “Tô na merda, mas tô com meus amigos”. Isso só contribuiu para a identificação do publico, quem nunca teve um dia que só não foi o pior de todos por que tinha um amigo de verdade do seu lado? Bacana é que até Liam (Peter McDonald), o pai de Martin, apresenta um plot, bastante semelhante ao do filho, com ele formando o “clube dos pais estressados”, com um bando de homens de família se reunindo para falar mal dos filhos.

Puxando novamente para algumas comparações, Moone Boy lembra muito Diário de Um Banana, Ted, as já citadas Wilfred e a animação Mansão Foster para Amigos Imaginários, querendo ou não, amizades verdadeiras ou (de novo) peculiares estão na moda, existem várias formas de explorá-las, cada uma dessas produções apresentam uma visão deste assunto, Moone Boy definitivamente trará uma visão diferente e divertida sobre amizade e, ao que tudo indica pelo ótimo episódio de estréia, será uma ótima jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário