quarta-feira, 24 de outubro de 2012

The Walking Dead – 3x02: “Sick”




Sanguenozóio define.


The Walking Dead tem tido uma escalada enorme de qualidade, foram apenas dois episódios e devo dizer que essa já é uma das melhores temporadas que estrearam nessa fall season. Rick e seus amigos terem encontrado a prisão foi a melhor coisa que poderia acontecer, visto que a série só ganhou em tensão, uma vez que não dá pra saber o que pode vir a acontecer.

Nesse segundo episódio, Rick continua a explorar a prisão e encontra sobreviventes lá, o que gera muito conflito, uma vez que o líder dos presidiários é barra pesada e Rick já sabe por experiência própria que pior que os zumbis, são os tipos de pessoas que se encontra nesse mundo louco em que o pessoal se encontra. Por isso usei (pela segunda vez nessa temporada) o adjetivo sanguenozóio (mais duas vezes e ele entra no Houiass), Rick não pensa duas vezes e crava o facão na cabeça do presidiário Mané que tentou matar ele, o que só contribui em mostrar a nova postura adquirida por Rick, o que no leva a pergunta: Ele fez o que fez porque era necessário ou será que ele está gostando disso e virando um maluco psico-social assassino destrutivo fura-olho que nem o Shane?

Outro que tá à dois “sanguenozóio” de virar um maluco psico-social assassino destrutivo fura-olho que nem o Shane é o Carl, que sai andando pela prisão, mata uns zumbis e arranja remédios para Hershel, que ta mal das pernas... opa, da perna. Foi bacana o Carl ter decidido tomar uma atitude, Lori (a mãe do ano) não gostou muito disso e tratou de dar bronquinha no filho, isso prejudicou bastante a impressão que estava tendo sobre o episódio, a rebeldia de Carl e a frescura de Lori acabaram caindo no lugar comum, coisa que a série não estava fazendo a muito tempo. Soou muito como birra de criança de drama adolescente, não deu pra gostar disso, nem fingir indiferença perante algo pequeno, mas muito ruim. Agora, só quero saber quem tava espionando Carol enquanto ela estava brincando de Grey’s Anatomy com o zumbi no pátio da prisão, apostas?

Senti falta de Andronne nesse episódio, estou na curiosidade de como elas serão introduzidas na história e se o casamento entre pessoas do mesmo sexo ainda é permitido num apocalipse zumbi, se bem que se Zumbonne ta liberado, qualquer coisa vale.

Um comentário:

  1. AOUEHAOUHEUOAHEOAHE
    Amei a review Lucas
    E QUE APAREÇA LOGO O GOVERNADOR!

    ResponderExcluir