quarta-feira, 17 de outubro de 2012

The Walking Dead – 3x01: “Seeds”




“Oi gente! Me chamo Terceira temporada de The Walking Dead e sou uma badass motherfucker do c*ralho!”


Uma das grandes criticas que o pessoal tinha para com The Walking Dead era que a série gastava tempo demais em falação e discussões morais e deixava pra trás o que mais divertido ela tinha: matar zumbis e todo o suspense que envolve em entrar em casas abandonadas sem nem saber o que pode ter lá dentro. Eu mesmo já cheguei a comentar que a ação e o desenvolvimento da história estavam um tanto desequilibradas, que por mais que a história esteja boa, não adianta nada se não temos a ação de verdade para fazê-la andar pra frente de modo satisfatório, e aí chegou a segunda temporada, com um ultimo episódio incrivelmente tenso e que conseguiu restaurar o equilíbrio, a partir daí, tivemos a certeza que The Walking Dead nunca mais seria a mesma.

E não é mais a mesma, MESMO! Isso já dá pra ver pela abertura, que mudou completamente (e achei chatinha que só, a primeira era melhor), mas o que comprova a mudança são os personagens, T-Dog (Irone Singleton) matou mais zumbis nessa season premiere e fez mais coisa que tinha feito nos anos anteriores, Carl (Chandler Riggs) deixou de ser uma criança chorona e paspalha e virou homenzinho, com direito a head shot em zumbi e flertar com Beth (Emily Kinney), mais um pouco só falta dar aquela coçadinha básica no saco, aí vai deixar papai Rick (Andrew Lincoln) orgulhoso.

Outra que mudou bastante foi Carol (Melissa McBride), eu sempre gostei dela e agora que ela está matando zumbis ficou mais legal, isso sem falar que a relação entre ela e Daryl (Norman Reedus) é a melhor coisa da série, destaque pela trollada que ela deu no Daryl quando ele fez a massagem nas costas dela. Esta Season Premiere esteve bastante pontuada de piadinhas, isso é bacana, ajuda a deixar a série mais leve.

Pessoal que lê os quadrinhos grita pra todo mundo que a fase em que Rick e seus amigos vão se refugiar num presídio é a melhor da HQ, acredito que isso se transpôs fielmente para a TV, uma vez que a introdução do presídio, e toda a sequência de tomada da prisão foi tensa, destaque para uma Maggie (Lauren Cohan) sanguenozóio que provocou suspiros incontroláveis neste que vos fala, sério, assisti essa sequência com um sorriso no rosto, foi bem executada, o pessoal de The Walking Dead tem uma competência filha da mãe para essas cenas de ação, isso sem falar da maquiagem dos zumbis, coisa linda! Em compensação, todo dinheiro gasto em maquiagem de zumbi devia ser usado pra barriga de grávida da Lori (Sarah Wayne Callies), que, convenhamos, não engana nem o Tufão.

E o que falar da excelentíssima Michonne (Danai Gurira)?! Facilmente entrando no top 3 de personagens fodasticos das séries, só estou tentando entender qual é a relação entre ela e Andrea (Laurie Holden) e os dois zumbis escravos da Mich. Será que teremos shippers e mais shippers de Andronne (talvez Michrea), ou então um shipper Zumbonne. Nunca se sabe, se tem uma coisa que The Walking Dead provou nesses três anos, é que ela pode surpreender e, a julgar por esse primeiro episódio da temporada, teremos surpresas até não poder mais, e isso é muito, muito, muito, muito, muito, muito empolgante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário