terça-feira, 6 de novembro de 2012

Vegas – 1x01: “Pilot”




Mais do mesmo, só que com carros antigos.


Faz tempo que a TV aberta tenta reproduzir o sucesso e todo o glamour que a AMC conseguiu ao fazer Mad Men (sensacional, mas tão deixada de lado por este que vos fala). Convenhamos que se for pra fazer uma série de época, ela tem que ser bem feita, e MUITO interessante, não foi o caso de The Playboy Club (NBC) e Pan Am (ABC), todas (merecidamente?) canceladas logo na primeira temporada, agora é a vez da poderosissima e numerosissima em audiência CBS tentar a sorte com Vegas, a série de época que conta a história da criação de Las Vegas como cidade do pecado que a gente conhece, tudo sobre o ponto de vista do sheriff Ralph Lamb (Dennis Quaid), um badass mothafócka que vai bater de frente com Vincent Savino (Michael Chikilis), dono dos maiores cassinos da cidade e mafioso de mão cheia.

A premissa é boa, uma série policial com pano de fundo de máfia e dinheiro, isso sem falar que Las Vegas é um personagem sensacional por si só. Agora vem a parte em que eu surto: DE QUE ADIANTA UMA SÉRIE INTERESSANTE SE VÃO FICAR NESSA PROCARIA DE PROCEDURAL?! Vegas tem material o suficiente para manter uma trama continua, mas a CBS só sabe fazer procedural e é isso que vemos nesse episódio piloto!

É bom? Sim, é sensacional, Dennis Quaid está incrível, Michael Chikilis tão fodástico e se eu já adorava a Carrie Anne-Moss antes, gostei mais ainda dela no papel da promotora Katherine O’Conell, mesmo que ela não tenha feito muita coisa além de ficar pra lá e pra cá falando pro Dennis Quaid “véi, nóis tá em 1890, maluco prende os cara só por ser negro, que raios de coisa tu ta querendo fazer investigando um assassinato que foi cometido por um branquelo?!”

O caso da semana foi interessante, e tenho certeza que os próximos também serão, contanto que os roteiristas saibam trabalhar bem os casos para ficar mais bacana e evidente a dificuldade que era solucionar um crime nos tempos de guaraná de rolha, procedural a CBS sabe fazer como ninguém, mas tô de saco cheio disso! Esperava ver uma mitologia mais firme e presente no episódio, coisa que não aconteceu, Vegas ficou simplesmente no lugar comum, desperdiçou uma premissa e atores talentosos com algo que a gente já viu antes VÁRIAS vezes!

Chego meio que numa contradição: eu gostei de como o episódio se desenvolveu, mas esperava X e recebi Y, é simplesmente frustrante. Eu abandonei Vegas nesse primeiro episódio, mas gostaria de saber de vocês, a série começa a desenvolver sua trama principal ou foca só no caso da semana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário