sábado, 16 de fevereiro de 2013

The Walking Dead - 3x09: "The Suicide King"


"Família ê, família ah! Familia!" - The Dixon's Brothers


The Walking Dead retorna do seu hiatus desesperador, para nossa alegria (sim, estou usando como referência aquele meme do ano passado, me julguem), com um episódio extremamente empolgante, só que ao contrário. O que não quer dizer que tenha sido ruim, muito pelo contrário, a série tem entregado episódios incríveis ao longo de toda a sua terceira temporada e "The Suicide King" só confirma isso, mostrando as consequências do ataque de Rick e sua trupe a Woodbury, resgatando Glenn e Maggie das mãos de um Governador cada vez mais obcecado pelo poder que exerce sobre os moradores do vilarejo.

O único porém desta missão de resgate  não é nem a morte do presidiário-da-prisão-que-ainda-não-sei-o-nome, mas o sumiço de Daryl que, adivinha só, foi capturado pelo Govs e obrigado a lutar contra seu excelentissimo irmão, numa jogada genial do lider de Woodbury para mostrar pra Merle que quem dita as regras é ele e se quer reencontrar o irmão, vai ter que ser do jeito dele.

Minha principal reclamação está na resolução para o cliffhanger deixado no fim da metade da temporada, tinha sido um gancho fantastico que, em sua conclusão, não correspondeu às minhas expectativas, não sei dizer ao certo o que faltou para que tal momento tenha sido tão... broxante assim, acedito que seja pelo fato de que The Walking Dead tem se mostrado tão surpreendente que desta vez ficou num lugar comum demais para os padrões da série (do tipo um ponto negativo de The Walking Dead ainda é melhor do que muitas séries boas por aí).

Vale comentar que achei ótima as primeiras interações de Tyreeeeese e seus amigos com a Trupe do Rick, será que agora que Daryl está fora da jogada, Tyreeeese vira BFF de Rick como nas HQs? Entretanto, Rick está despirocando vendo o fantasma da Lori, e Tyreeese pode muito bem usar essa fragilidade emocional de Rick para conquistar o respeito do grupo, e a altos preços, se para isso ele seguir as ideias nem um pouco éticas de Allen (Daniel Thoma May). Pode soar um pouco estranho eu apostar nessa possibilidade, visto que os roteiristas não mudariam tão radicalmente assim a personalidade de um personagem querido pelos fãs, mas de certa forma até que pode ser possivel, uma vez que na HQ Allen era só um pai amargurado depois que a esposa morreu deixando gemeos pra ele criar num apocalipse zumbi, sendo que na série ele adotou uma postura mais agressiva, sugerindo atacar Carl e Carol para tomar o controle da prisão.

Independente da participação de Tyreeeeeese na série, acredito que irão trabalhá-la com calma, The Walking Dead está em sua melhor forma e não há motivos para se desesperar, quero dizer, o Govs tá mais megaevil do que nunca, não vai ter problema nenhum a gente se desesperar um pouco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário