quinta-feira, 4 de abril de 2013

Game of Thrones - 3x01: "Valar Dohaeris"




Quando a perda da confiança não se restringe apenas à Tyrion Lannister achando que a irmã pode matá-lo.


Game of Thrones retorna com uma temporada não tão quente assim porque além da chegada do inverno, há de se esperar um certo receio com relação à série, uma vez que sua segunda temporada foi um festival de personagens e situações mal aproveitadas.

Depois dos devidos "Previously in GoT...", damos de cara com um Samwell assustadérrimo de medo dos Caminhantes Brancos, é atacado por um deles mas é salvo pelo Senhor Comandante da Patrulha da Noite e o lobo de Jon Snow. Mas onde está Jon Snow, afinal? Ora, ele encontrou novos BFFs com os selvagens e Mance Rayder (Ciarán Hinds), o Rei pra lá da Muralha, tudo parte de um plano bem maroto para coletar informações sobre os selvagens e repassar para os seus coleguinhas da Patrulha da Noite. Entretanto porém contudo como raios ele vai entrar em contato com a Patrulha sendo que ele tá preso nesse acampamento atulhado de selvagens?!

Indo mais pra baixo no mapa, vemos rapidamente Robb FUCKIN' AWESOME & HOT Stark (#)chatiado por que Gregon Clegane e soldados Lannisters detonaram com Harrenhal, pertinente que só, Cat dá sinais que quer partir pra longe do filho, que decreta prisão à mãe já que a coroa libertou Jaime Lannister para usar como moeda de troca na situação envolvendo Sansa. Falando nela, a guria tá de boas em Porto Real tramando um plano com Petyr e curtindo seus bons drink com Shae, a prostituta de luxo de um Tyrion raivoso porque perdeu metade do nariz, paranóico por que a irmã foi a mandante do ataque e abatido com a afirmação de que Rochedo Casterly, o castelo do pai, não será seu após a morte de Tywin.

Enquanto isso, Joffrey estranha tamanha humildade da sua noiva Margaery, que obviamente está pagando de boazinha visitando orfanatos e dando presentinhos às crianças (só faltou pegar um guri pra criar), lógico que toda essa pose de boa moça é pra mostrar para Cersei e a família Lannister que os Tyrell vão ajudar Porto Real a se reerguer depois da Batalha da Água Negra só se tiverem a coroa prometida a Margaery. Do outro lado do mar, Daenerys e a sua caravana da alegria (-NOT!) embarcam no cruzeiro do Roberto Carlos (!) provocando náuseas em todos os integrantes da caravana da Dany já que nunca viram o mar (e porque estavam no Cruzeiro do Roberto Carlos), certeza que uma hora ia aparecer o Fantástico para fazer a reportagem dos pobre que realiza o sonho de conhecer o mar... Enfim, Dany e Jorah desembarcam em Astapor para negociar a compra dos Imaculados, um exército de eunucos escravos que são treinados desde piás a não terem emoção nenhuma, muito menos sentir dor, nem quando o Sinhozinho Malta Astaporense (?!) corta um mamilo de um Imaculado para mostrar como eles são submissos à seus donos para Dany, gentilmente apelidada de p*ta de Westeros pelo Sinhozinho, que ofendia ela e Jorah na língua nativa, enquanto Missandei (Nathalie Emmanuel) disfarçava tudo na hora de traduzir para o Idioma Comum, um alivio cômico bacaninha em tempos pré-invernais.

Foi um bom retorno, empolgando onde tinha que empolgar, desenvolvendo o que tinha que desenvolver e sendo sutil/explicita aonde precisava, foi melhor que a estréia do ano anterior, não soando tão enfadonha com a reapresentação de personagens e chocando a sociedade com o mamilo do Imaculado sendo arrancado na faca. Entretanto, enquanto algumas pessoas aguardavam essa estréia da terceira temporada com curiosidade e excitação, eu estava traumatizado com a segunda temporada e, apesar de na época ter gostado bastante dela, ao longo do tempo mudei minha opinião pra pior e confesso que peguei certa antipatia com a série, visto que vi essa season premiere com um pé atrás e enquanto outros falavam “Nossa, que belo começo, mal posso esperar pelo resto da temporada, tá na cara que vai ser bom!” eu dizia: “Nossa, que belo começo, mal posso esperar pelo resto da temporada, quero só ver se vão manter esse nível!”

Quero mesmo que Game of Thrones volte a ser aquela série sensacional que era na primeira temporada, essa terceira temporada tem como missão principal fazer eu (e muitos outros) me apaixonar de novo por esse universo, é animador saber que ela está sendo eficaz no cumprimento dessa missão, por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário