quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"Flashforward" - 1x01: 'No More Good Days (Pilot)'


Obviamente, já vimos em Damages o que são flashforwards (clique aqui para ver a sua definição), e na série de Patty Hewes estes elementos introduzidos em sua maioria pelo seriado Lost ocuparam a função de estabelecer uma tensão sobre o que vai acontecer para que Patty chegue até onde o flashforward mostra em Damages, funcionando de forma independente, sem qualquer ligação com a narrativa.

Mas não estamos falando de Damages, entretanto, ela serve para ilustrar a natureza da nova serie da ABC: Flashofrward.

Na série, todas as pessoas do mundo desmaiam por exatos dois minutos e dezessete segundos, causando uma grande catástrofe. Durante o período em que apagaram, todos tiveram uma visão do dia 29 de Abril de 2010, às 22 horas. Mas, por quê?

Cabe ao agente do FBI Mark Benford (Joseph Fiennes), ao lado de seus dois colegas de trabalho, Demetri Noh (John Cho) e Janis Hawk (Christine Woods) descobrirem a resposta desta questão. Mark ainda precisa lidar com o fato de que, em seu flashforward, ele estava bebendo, já que ele teve problemas anteriores com álcool, quase causando o divorcio dele e de Olivia (Sonya Valger), que em seu flashforward viu-se com outro homem.

Janis viu em seu flahsforward ela fazendo uma ultra-sonografia, detalhe: ela não tem nem namorado. O padrinho de Mark no grupo de reabilitação para alcoólicos, Aaron Stark (Brian F. O’Brien) também teve um flashforward que vai ter muito o que se explorar na série: ele viu sua filha, Tracy (Genevieve Cortese) viva, mas faz dois anos que ela morreu no Afeganistão, o que pode significar que ela está na verdade viva. Demetri, ao contrario dos outros já citado, não viu nada no apagão, o que já levantou varias hipótese, incluindo o fato de que Demetri não viu nada pois daqui a seis meses ele pode estar morto.

Ainda temos Charlie - a filha de Mark, a babá de Charlie - Nicole (Peyton List) e o colega de trabalho de Olivia, Bryce (Zachary Knighton), estes personagens ainda não tiveram seus flashforwards revelados pela série.

Uma cena de perseguição de carros protagonizada por Mark e Demetri, que deveria ser simples e apenas para estabelecer uma tensão sobre os minutos que antecedem o apagão, tornou-se semelhante à perseguição de carros em "Os Bad Boys 2". Bem, conseguiu estabelecer o clima de tensão, mas foi muito exagerado, mesmo assim não prejudica em nada.

O fato de muitos terem vistos em seus flashforwards coisas boas (como o ultrassom de Janis e a visão de Tracy viva no flashforward de Aaron) e outras pessoas viram coisas ruins (Olivia com outro homem e Mark voltando a beber, por exemplo) faz com que, ao mesmo tempo é bom que os flashforwards se tornem realidade, pode ao mesmo tempo ser algo ruim.

Mas se você está pensando que a série é muito séria, engana-se. Já que ainda tem espaço para piadas e boas sacadas.

ATENÇÃO FÃS DE LOST: Em uma das cenas do episódio, de acordo com fãs, um anúncio da Oceanic exibe a frase "Perfect Safety Record", o que significaria que nenhum avião da empresa caiu (ainda?). Bom, eu não percebi isso, mas, até que é uma boa sacada.

O que você achou do post ou do episódio? Deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário