sexta-feira, 23 de outubro de 2009

"Smallville" - 9x02: 'Metallo'


Em 9x01 – “Savior”, fomos apresentados a John Corben (Brian Austin Green), um repórter do Planeta Diário que voltou do Afeganistão e ocupou o cargo de Clark (Tom Welling), que se afastou do trabalho para treinar o seu lado kryptoniano.

Enquanto Lois (Erica Durance) tem de aguentar as investidas de John e seus frequentes “pesadelos” (que na verdade são lembranças do tempo que esteve no futuro). Tess (Cassidy Freeman) está procurando Zod (Callum Blue) e seu pequeno exercito que em “Savior” usavam a mansão Luthor como QG e depois desapareceram sem deixar vestígios.

Quem conhece um pouco das historias em quadrinhos do Superman já sabe que John se tornará o vilão Metallo, meio-homem e meio-maquina teve seu coração substituído por um de kryptonita após ser atropelado por um caminhão. John tem uma raiva imensa do Borrão (Clark), já que julga o Borrão o culpado pela morte da irmã. Agora que John se tornou um cyborg, ele vai utilizar as habilidades que adquiriu com sua transformação para ter vingança.

Obviamente, John se tornou o vilão, mas a história dele é muito boa, poderia ter sido mais explorada para que sentíssemos um certo carisma por ele, embora tenho a impressão de que Smallville não tem a capacidade de criar um vilão cativante (com exceção de Lex Luthor, ainda que os méritos vão para Michael Rosenbaum e seu carisma, não para a série).

Vi noticias dizendo que Metallo irá retornar em algum episódio, mas duvido muito que será para explorar seu personagem, mas sim para ser mais um “monstro da semana”.

Chloe (Alisson Mack) está sendo muito importante para a construção de Clark, sendo a guia e mentora dele, afinal, Clark é lento demais para se tocar que se é seu dever salvar as pessoas, não conseguirá fazer isso se afastando delas.

De a sua opinião sobre o post ou o episódio! Ela é muito importante para o Série Comentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário