sexta-feira, 14 de maio de 2010

“Smallville” – 9x12: ‘Warrior’ e 9x13: ‘Persuasion

Depois que “Absolute Justice” foi ao ar, pensei seriamente que Smallville tinha se encontrado. “Warrior” não foi o melhor da temporada, mas o episódio seguinte o fez parecer uma obra prima.

Em “Warrior”, Chloe (Allison Mack) está numa convenção de quadrinhos e lá encontra a 1ª edição do Anjo Guerreiro, uma HQ adorada por todos, incluindo o jovem Alec (Owen Best), que de tão fascinado pela relíquia acaba que por roubando-a, entretanto ,a edição do Anjo Guerreiro contém um feitiço e eis que Alec se transforma em Stephen Swift (Carlo Marks), ou melhor, no Anjo Guerreiro dos quadrinhos.

Então, logo vemos Clark (Tom Welling) tentando consertar toda essa bagunça e Lois (Erica Durance) se divertindo na convenção de quadrinhos. Um episódio divertido,que não tem utilidade alguma, exceto por mostrar que Lois consegue carregar um episódio sozinha nas costas apenas com sua língua afiada.

Já em “Persuasion”, é dia dos namorados em Metropolis e Clark aspira um pó de kryptonita, fazendo com que todos façam a sua vontade, com isso, os personagens entram numa completa confusão em um episódio engraçadinho e fofinho. Ok, eu até entendo por ser um especial do dia dos namorados, mas isso lá é história que se apresente numa 9ª temporada? Cadê o amadurecimento da série? Será que os roteiristas não perceberam que essas histórias não funcionam mais com um publico que amadureceu junto com a série?

É por essas e outras que Smallville terá um tempo de folga na pauta do blog, o próximo post da série será o comentário geral da 9ª temporada.

Smallville, quintas às 22h no Warner Channel

Tem alguma dúvida sobre Smallville? Faça sua pergunta no Formspring.me.

Siga-me no Twitter: @lucas_lmc

Deixe seu comentário sobre o artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário