sábado, 3 de julho de 2010

“Supernatural” – 5ª temporada comentada

Enquanto muitos falam que a 5ª temporada de Supernatural foi a melhor, eu digo que ela foi a pior.

Vamos recapitular todas as temporadas, a 1ª trouxe o universo em que a série se desenvolverá, a 2ª trouxe os soldados de Azazel que abrirão as portas do inferno, a 3ª trouxe Ruby (Katie Cassidy) e sua carinha de santa, a 4ª temporada da série mostra que Ruby (interpretada na temporada pela péssima Genevieve Cortese) é uma vaca e só queria libertar Lúcifer.

Todas as temporadas anteriores foram a preparação para algo grandioso: o Apocalipse. Tamanha expectativa caiu sobre terra transformando-se ainda em algo grandioso, mas no caso era raiva e tédio.

Esperava que esta 5ª temporada teria muita ação e uma história boa que conseguiria ter fôlego para render uma temporada, mas vi uma tremenda encheção de lingüiça.

Tivemos histórias dispensáveis o suficiente para fazer umas 15 séries sobre elas. Pra que serviu a Paris Hilton no 5º episódio? O menino que é filho de um demônio (6º episódio)? E o bruxo que rejuvenescia as pessoas (7º episódio)? Pra que mostrar uma convenção de fãs de Supernatural (9º episódio)? Ou a história do hospital psiquiátrico (11º episódio)? E muitos outros episódios que não acrescentam nem 1% para a trama da temporada.

Entretanto, as histórias paralelas foram boas, o que aconteceu é que tirou os holofotes que uma história importante como o Apocalipse precisa, deixando-a em segundo plano e, quando o Apocalipse chegou de verdade, pareceu mais apenas um episódio isolado sem importância nenhuma.

Espero que a 6ª temporada seja melhor.


Um comentário: