segunda-feira, 14 de maio de 2012

Game of Thrones - 2x06: "The Old Gods and The New"



Ygrite!!!

As vezes eu me odeio por já ter lido os livros. Afinal, grande parte do que aconteceu nesse episódio são passagens do livro de R.R. Martin. Então eu sabia que Jon iria encontrar a selvagem Ygritte (Rose Leslie), eu sei como essa história vai se desenvolver e eu infelizmente sei qual é o desfecho dessa história. Mas isso não muda o fato de que "The Old Gods and The New" foi sensacional!

Que Theon Greyjoy é um desgraçado, todo mundo sabe, e o episódio só fez enfatizar essa afirmação ao mostra-lo tomando Winterfell de Bran, ferrando de vez com a situação de Robb FUNCKIN' AWESOME & HOT Stark. Sorte que Osha é marota e já conseguiu escapulir de Winterfell com Bran e Rickon. Mas senti bastante falta de Jojen e Meera Reed, dois personagens bacanudos do livro que nem sequer foram citados na série. Acredito que esse seja a pior parte da série, por vezes acaba sendo limitada ao cortar elementos interessantes do material original por medo de expandir demais o já grande universo e confundir a cabeça do publico.

Mas dentre tudo que aconteceu nesse episódio, o melhor foi o tumulto de Porto Real, com moradores revoltados com a desgraça que assola a cidade depois que a guerra mundial, é um dos meus capítulos favoritos do livro e foi sensacional ver os atores interpretando tão bem essa cena. Destaque para Sophie Turner e Rory McCann (Cão de Caça), que souberam segurar bem a tensão, isso sem falar que Sandor Clegane é um badass mothafócka sensacional!

Lá em Qarth, Daenerys não tem sorte em pedir dinheiro emprestado para os RYCOS da cidade, assim, sua chance de ir pra Westeros tomar o Trono de Ferro vai por água abaixo, por sorte ela tem ainda seus seguidores, ou pelo menos tinha, já que alguém invade os aposentos do seu khalasar, mata meia dúzia de figurantes e rouba os dragões da guria. E na boa, isso foi forçado demais, só pra tentar chacoalhar a trama dela que tá furreca desde o começo da temporada... Acredito que funcionaria melhor se eles adiantassem alguns fatos do terceiro livro no quesito Daenerys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário