segunda-feira, 4 de junho de 2012

The Voice - 2x20 e 2x21: "The Finals"



No problems o caramba! O que mais teve em The Voice esse ano foi problemas.


Estou muito bravo com The Voice esse ano, tivemos uma segunda temporada enorme que se arrastou carregando participantes sem carisma nenhum e programas ao vivo feito as pressas por aquele mosca morta do Carson Daily. Isso sem falar que logo que chega a final meu computador dá piripaque e só fui conseguir vê-la com semanas de atraso (mas consegui escapar de spoilers, fuck yeah!). Por isso vou até pular as semifinals e poupá-los dos meus surtos de raiva pela eliminação da Katrina Parker e da Lindsey Pavao, aquela linda.

Enfim, chegamos na final com Chris Mann (Team Xtina), Jermaine Paul (Team Blake), Juliet Simms (Team CeeLo) e Tony Lucca (Team Adam), todos com reais chances de perder pra sensacional Juliet. Ao menos era o que a gente achava. Pra começar, eles não cantaram musicas originais como ano passado.


E logo Jermaine começa a berrar feito um maluco cantando "I Believe I Can Fly", tão brega quanto os porta-retratos do Eddie Murphy nas Quarterfinals e bem mais brega que Ashley De La Rosa cantando "No Air" com o brazuca Jhonathas nas Battle Rounds. Não, obrigado. Próximo:


Tony Lucca cantou "99 Problems" do Jay-z, na esperança de acertar como acertou com Britney ao mudar o arranjo da musica. Foi bom, mas ainda prefiro ele em "How You Like Me Now" nas Semifinals. Agora, era impressão minha ou barba dele estava cinza?


Depois Juliet detonou tudo com “Free Bird” , mesmo estando gripada e com umas presepadas medonhas criadas pelo coach CeeLo que ainda não entendeu que Juliet não precisa de trocentos dançarinos, dois malabaristas e catorze anões (tá, se tivessem anões ia ser foda) para ser sensacional. Aquela cauda enorme do vestido dela foi fail total quando a cauda levantou voo e quase caiu em cima da cabeça da guria quando ligaram aquele ventilador enorme emprestado do Projac.


Por ultimo, Chris Mann provocou orgasmos multiplos na Xtina pelo seu "You Raise Me Up" que foi ótimo, mas ainda não acho essas firulas óperescas a ultima bolacha do pacote, não. Na verdade nem o publico deve gostar, o cara só durou na competição por ter um carisma enorme e uns olhos azuis de dar inveja.

Aí tivemos o programa de resultados, com direito a toda uma variedade de atrações enche-linguiça, desde uma sketch com o pessoal da sensacional Parks & Recreation até a premiere do single do Justin Bieber (que fiz questão de pular, como um hater convicto daquele mané).

E foi sensacional rever os participantes eliminados em apresentações do balacobaco, destque para o quarteto formado por Jermaine Paul, Pip (that's a cool name), James Massone e Jamar Rogers. Curioso é que em toda a estadia de James Massone no reality, essa foi a unica vez em que o guri REALMENTE cantou. Vale também ressaltar o trio formado por Chris Mann, Lindsey Pavao e Katrina Parker cantando "Bittersweet Symphony", as três vozes combinaram perfeitamente e a musica é uma das minhas favoritas. Por outro lado, tive vontade de cortar meus olhos e ouvidos com a apresentação do bonde das sem carisma com Sera Hill, Cheese, Naia Kete e Kim Yarbrough.

E chegamos ao anuncio dos vencedores, minha aposta seria em Juliet como primeiro lugar e Tony Lucca em segundo seguido de Jermaine e Chris em terceiro e quarto lugar. mas no fim Chris ficou em quarto, Tony em terceiro. Restando Jermaine e Juliet, depois de um momento de tensão nem tão tenso assim (já que era óbvia a vitória de Juliet), Jermaine Paul foi eleito o vencedor da segunda temporada de The Voice. Mereceu? Sim. Foi justo? Talvez. Era o meu favorito? Nem em um milhão de anos!

The Voice tropeçou e muito esse ano, deixou participantes bons pra trás (Tony Vincent, Monique Benabou, Lexlândia...) e deixou passar tapados completos como James Massone e Eddie Murphy, a vitória de Jermaine Paul (que não era ruim, mas de longe não seria a primeira opção de MUITA gente) só coroou esta temporada bastante abaixo das minhas expectativas. Acredito que se não tivesse acontecido tantas decisões estúpidas e ridículas (eliminar Jordis Unga) durante a temporada e Jermaine ter ganho mesmo assim, não olharia para a temporada como algo apenas bom. Repito: a temporada teve seus bons momentos (Juliet Simms 4EVER!), mas no conjunto da obra (os times de 12, 6 epis de Blind Auditions, programas feitos às coxas, etc) não foi nada satisfatório e muito menos no nível de qualidade da temporada de estreia do reality.

Rumores dão conta de que teremos mais uma temporada de The Voice esse ano, sendo uma no primeiro semestre e outra no segundo, sendo que essa nova temporada terá uma mudança na escalação dos coachs. Outros rumores ainda dizem que os espectadores que se sentiram insatisfeitos com a temporada de The Voice poderão ligar para a NBC, que irá providenciar neurolizadores (by MIB 3) para apagarmos da lembrança esse temporada furreca.

Eu já pedi o meu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário