quarta-feira, 27 de julho de 2011

Falling Skies – 1x07: “Sanctuary (Part 2)”



Ficamos na expectativa de como Falling Skies lidaria com o cliffhanger do episódio passado, afinal, da ultima vez que tivemos um bom cliffhanger o resultado foi bastante ruim. Por sorte, dessa vez a série conseguiu segurar bem ele.



Nessa segunda parte de “Sanctuary”, Hal começa a desconfiar que o acampamento da tal 7th Mass guarda muitos segredos, e quando ele e o pai do Rick descobrem que o capitão do acampamento tem seus acordos nem um pouco éticos com os alienígenas, que consiste em entregar crianças para os monstrengos, fazendo assim com que eles os deixem em paz. E depois de uma sequência de fuga bastante tensa, as crianças conseguem escapar, contando com a liderança de Hal e o sacrifício do pai do Rick, que ficou para trás no meio da confusão.

A dura e mais que oportuna verdade é que o episódio podia ter sido bem melhor do que foi, o que não aconteceu, já os furos do roteiro acabam prejudicando em muito o desenvolvimento do episódio, afinal, como raios o Weaver chegou tão rápido no acampamento do Capitão Megaevil se ele estava desvirando o bebê de uma grávida qualquer? Sim, do nada Weaver se torna expert em partos com a mesma rapidez que a entediante Lourdes vira estudante de medicina e pianista. A impressão que dá é que o roteiro tem preguiça de criar novos personagens então pega os que têm e inventa talentos de uma hora pra outra para caber na história. São esses furos que acabam dando mais voz aqueles que falam que Falling Skies é ruim, pô roteiristas, vamos ficar espertos com esses furos, né!

Por outro lado, tivemos coisas boas no episódio, como Hal tornando-se um líder, ainda que por pouco tempo, mas que desenvolve muito o personagem. Além disso, foi bacana ver que Rick está do lado dos alienígenas, mesmo sem o arreio, e parece que vai levar Ben junto com ele.

A temporada está quase acabando e espero mesmo que os furos de roteiro acabem ou que, pelo menos, não sejam tão absurdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário