terça-feira, 15 de setembro de 2009

"Glee" - 1x01: 'Pilot'


Depois de um tempo apagado, o tema musica voltou a ser abordado na TV com a série Glee, que conta a história de um coral escolar arruinado que acaba ficando no comando de Will (Matthew Morrison), que tenta levantar o coral convocando um estereotípico atleta, Finn (Cory Monteith), uma estereotípica e sonhadora aspirante a cantora, Rachel (Lea Michele), um estereotípico nerd, Kurt (Chris Colfer), uma estereotípica asiática chamada (Jenna Ushkowitz), um estereotípico cadeirante chamado Artie (Kevin McHale) e uma estereotípica soprano negra chamada Mercedes (Amber Riley).

Glee não poderia ser o mais caricato e estereotipado possível, mas são estereótipos muitas vezes verdadeiros em escolas.

O episódio piloto mostra a seleção destes personagens já previstos pelos clichês que envolvem o tema colegial. Mas mesmo sendo clichê, é muito bom!

O motivo? Embora o atrativo seja a musica (diga-se de passagem, que é musica boa), são os dramas pessoais que te prendem.

Estou até vendo o CD de Glee estourar no topo dos mais vendidos, mas é algo previsível para o gênero e aceitável. Já que de que adianta criticar o teor musical da série sendo que é o mínimo que se pode esperar dela?

O que você achou do post ou do episódio? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário