segunda-feira, 25 de abril de 2011

The Killing – 1x04: “A Soundless Echo”


Eu sabia! Eu sabia! Eu sabia! Eu sabia! Eu sabia!



Minhas suspeitas estavam certas, o Professor Bennet (Michael Jay White) não era um simples professor, descobrimos em “A Soundless Echo” que ele tinha uma relação muito intima com Rosie (Katie Findlay). Ainda vemos no episódio o retorno do noivo de Linden (Mireille Enos), que só atrasou a série até agora, descobrimos que Papai Larsen (Brent Sexton) tem conexões com a máfia polonesa, e vemos o vereador Richmond (Bill Campbell) na procura de novos doadores para sua campanha. Enquanto isso, vemos Holder (Joel Kinnaman) questionando a autoridade de Linden alegando ser apenas uma samambaia que não faz nada de útil.

“A Soundless Echo” foi bom, mas não vejo o que posso tirar de Linden e seu esposo que formam o casal mais sem sal da TV, espero que o noivo dela desista do casamento e Linden resolva sair da sua zona de conforto, explodindo e deixando de ser a personagem mais insossa da série.

O Professor Bennet ainda é meu principal suspeito, embora não tenha idéia do porque dele ter matado Rosie. Outro que está na minha lista de suspeitos é Belko (Brendan Sexton III), o braço direito do Papai Larsen que parece ser meio estourado.

Larsen Mãe (Michelle Forbes) continua seu luto sem nos deixar saber para onde ela vai, apenas posso dizer que a atuação de Michelle Forbes está ótima. Holder tem sido um ótimo personagem, com sua canalhice que deixa a série um pouco mais leve, embora tenha achado que sua participação no episódio foi prejudicada pelo roteiro que forçou demais ao arrastar a viagem de ônibus durante o episódio inteiro, é um problema de continuidade terrível que poderia ser evitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário