quarta-feira, 9 de setembro de 2009

"United States of Tara" - 1x08: 'Abundance'


No episódio anterior (1x07 – “Alterations”) nos aproximamos da verdade sobre uma possível nova personalidade de Tara (Toni Collete), e conhecemos mais sobre a personalidade Buck. Em “Abundance”, manteve-se a formula, mudaram-se os ingredientes.

Max (John Corbett) decide contar a Tara que uma nova personalidade está surgindo. Quando ela descobre, acaba incorporando a personalidade Alice, que começa a acreditar estar grávida. Katie (Brie Larson) está tendo um romance com seu chefe e após uma briga é demitida. Marshall (Keir Gilchrist) se aproxima cada vez mais de Jason. E Max começa a acreditar que um acontecimento do passado de Tara foi o responsável pelo surgimento das personalidades, e decide começar a investigar sem o consentimento de sua esposa.

Já disse anteriormente que Alice é a personalidade mais engraçada da série, chamando o DIU de instrumento diabólico e outras confusões comuns de pessoas que não tiveram a instrução correta sobre gravidez.

A trama principal da temporada flui em segundo pano, mas sem perder sua importância e, como disse no começo, o episódio mostrou mais de Alice e seu relacionamento com os outros membros da família, tanto que Alice, Katie e Charmaine (Rosemarie DeWitt) têm uma cena no melhor estilo “clube da Luluzinha”, em que as três dão a receita de como fazer com que um homem faça o que a mulher quer. Ok, é muito feminista, mas pelo menos dá pra ter uma noção que por mais que Alice pareça ser boazinha e conservadora, ela sabe jogar sujo também, essa tridimensionalidade de um personagem que poderia ter sido descartado facilmente dá um toque muito interessante.

O que você achou do post ou do episódio? Deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário