domingo, 20 de setembro de 2009

"Glee" - 1x02: 'Showmance'


O clube Glee sempre esteve por baixo na escola, e agora que está sob o comando de Will (Matthew Morrison), as pessoas que se aproveitavam da impopularidade de Glee estão se sentindo ameaçadas, como a Sra. Sylvester (Jane Lynch), a tirana treinadora das populares líderes de torcida. Ela vai fazer de tudo para que Glee acabe, e esta é a trama da temporada.

Em “Showmance”, Will está ensaiando o coral para uma apresentação a escola, a fim de conseguir mais inscritos (já que ele precisa de 12 integrantes no coral para disputar o Regional de Corais). Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com o fato de que sua esposa, Terri (Jessalyn Gilsig), está grávida e que o orçamento dos dois não cobre as despesas que surgem com a chegada de um filho.

Rachel (Lea Michele) tenta impressionar Finn (Cory Monteith). A namorada de Finn, Quinn (Dianna Agron) sente que ele está se afastando dela por causa do coral. E decide fazer parte do Clube Glee, a fim de ficar de olho no namorado.

Na ânsia de aproveitar as habilidades vocais de todos os personagens, Quinn não entra à toa para o coral, mas sim para desenvolver a série e sua trama principal da temporada.

Além da sinopse acima, o episódio também fala de bulimia e sexo, que já são assuntos clichês em séries com temática adolescente, mas Glee trata isso com leveza e naturalidade, procurando não ser forçado, e consegue.

O que você achou do post ou do episódio? Deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário