sexta-feira, 30 de outubro de 2009

"Modern Family" - 1x02: 'The Bicycle Thief'


A meu ver, Modern Family está tão boa (mesmo sendo cedo de se dizer isso, pois ainda estou no segundo episódio), na verdade, ela conseguiu superar até a insuperável 30 Rock, de Tina Fey e companhia.

Em “The Bicycle Thief”, Phil (Ty Burrell) compra uma bicicleta para Luke (Nolan Gould), mesmo sem a aprovação de Claire (Julie Bowen), que acha que Luke precisa antes aprender ser responsável, para que possa merecê-la. Enquanto isso, Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) e Cameron (Eric Stonestreet) estão dando os primeiros passos na interação de Lily com outros bebes e adultos, mesmo Mitchell tentando ser discreto com relação a sua opção sexual, batendo de frente com Cameron, que não liga para isso. Já Jay (Ed O’Neill) começa a dar os primeiros passos para se aproximar de Manny (Rico Rodriguez), que só faz pensar em como seu pai biológico é fantástico.

A história da bicicleta de Luke é o principal do episódio, e acaba sendo previsivel, mesmo assim, não falha nas piadas, que são hilárias!

Cameron também tem seus bons momentos no episódio, mostrando sua paixão incondicional por Meryl Streep, com seus ataques histéricos hilariantes. Mas o trunfo do episódio, novamente, é Phil quem é detentor das melhores piadas e situações. A parte boa é que os roteiristas estão acreditando no potencial de Phil como principal piadista, mas a parte ruim é que também existem personagens com grande potencial de se destacar.

O que você achou desta resenha? E o episódio? Você assistiu? O que achou? Deixe seu comentário!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

"Smallville" - 9x02: 'Metallo'


Em 9x01 – “Savior”, fomos apresentados a John Corben (Brian Austin Green), um repórter do Planeta Diário que voltou do Afeganistão e ocupou o cargo de Clark (Tom Welling), que se afastou do trabalho para treinar o seu lado kryptoniano.

Enquanto Lois (Erica Durance) tem de aguentar as investidas de John e seus frequentes “pesadelos” (que na verdade são lembranças do tempo que esteve no futuro). Tess (Cassidy Freeman) está procurando Zod (Callum Blue) e seu pequeno exercito que em “Savior” usavam a mansão Luthor como QG e depois desapareceram sem deixar vestígios.

Quem conhece um pouco das historias em quadrinhos do Superman já sabe que John se tornará o vilão Metallo, meio-homem e meio-maquina teve seu coração substituído por um de kryptonita após ser atropelado por um caminhão. John tem uma raiva imensa do Borrão (Clark), já que julga o Borrão o culpado pela morte da irmã. Agora que John se tornou um cyborg, ele vai utilizar as habilidades que adquiriu com sua transformação para ter vingança.

Obviamente, John se tornou o vilão, mas a história dele é muito boa, poderia ter sido mais explorada para que sentíssemos um certo carisma por ele, embora tenho a impressão de que Smallville não tem a capacidade de criar um vilão cativante (com exceção de Lex Luthor, ainda que os méritos vão para Michael Rosenbaum e seu carisma, não para a série).

Vi noticias dizendo que Metallo irá retornar em algum episódio, mas duvido muito que será para explorar seu personagem, mas sim para ser mais um “monstro da semana”.

Chloe (Alisson Mack) está sendo muito importante para a construção de Clark, sendo a guia e mentora dele, afinal, Clark é lento demais para se tocar que se é seu dever salvar as pessoas, não conseguirá fazer isso se afastando delas.

De a sua opinião sobre o post ou o episódio! Ela é muito importante para o Série Comentada.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

"Supernatural" - 5x03: 'Free to be You and Me'


Em 5x02 – “Good God Y’ All”, Sam (Jared Padalecki) decide deixar de acompanhar Dean (Jensen Ackles). Já que é impossível de ignorar o que aconteceu na temporada anterior.

Em “Free to be You and Me”, Sam começa a trabalhar em um bar, como qualquer pessoa normal, mas ele é assombrado psicologicamente pelo espírito de sua namorada morta, Jessica. Já Dean continua sua rotina de matar todo tipo de coisa sobrenatural, com destaque para ele falando: “Toma essa, Crepúsculo”, ao matar um vampiro. Hilário!

Tudo corria naturalmente para Dean quando Castiel (Misha Collins) pede ajuda para encontrar o arcanjo Raphael, o único que pode informar o paradeiro de ninguém menos que Deus.

Castiel teve um destaque hilário no episódio, trabalhando ao lado de Dean e tentando levar uma vida mais próxima dos humanos.

O episódio foi meio parado, mas a série precisava de um espaço para desenvolver sua história, ou seja, é uma falação sem fim, mas é necessário.

Não se esconda com medo de alguma criatura sobrenatural. Deixe o seu comentário!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

"Modern Family" - 1x01: 'Pilot'


Durante todo esse tempo que o Série Comentada esteve no ar, estive a procura de uma boa comédia para entrar em sua pauta, já que Glee e United States of Tara não são propriamente classificadas como comédias, ainda que se saiam muito bem em suas piadas. Na verdade procurava algo mais no estilo 30 Rock (até pensei em colocá-la na pauta), mas a série de Tina Fey já é bastante conhecida e sempre procurei trazer algumas séries um pouco mais desconhecidas, aproveitando a Fall Season americana (temporada de estréias de novas séries), a comédia Modern Family é a primeira série deste gênero a fazer parte da pauta do Série Comentada. Seja bem-vinda!

Modern Family conta a história de três famílias, que tem seus próprios conflitos e personalidades, temos Jay (Ed O'Neill), Gloria (Sofia Vergara) e o pequeno Manny (Rico Rodriguez II) em uma família. Phil (Ty Burrell) e Claire (Julie Bowen) com seus filhos Luke(Nolan Gould), Alex (Ariel Winter) e Haley (Sarah Hyland). Temos também Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) com seu namorado Cameron (Eric Stonestreet), que são gays e adotaram um bebê. A história destas três famílias é contada de forma documental, com depoimentos dos personagens e a famosa “câmera nervosa” que chacoalha de um lado para o outro de modo a mostrar a correria de todas as famílias.

O melhor de serem três famílias diferentes é que, provavelmente, uma delas pode ser igualzinha a sua. Essa identificação rápida com os personagens faz com que nos cativemos com eles.

Phil é hilário, provavelmente veremos muitas cenas engraçadas protagonizadas por ele.

Deixe o seu comentário sobre o post ou o episódio. Opine!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"Glee" - 1x03: 'Acafellas'


Emma (Jayma Mays) está namorando o tapado professor de Educação Fisica, Ken, a fim de esquecer sua atração por Will (Matthew Morrison). Que está as voltas com a gravidez de Terri (Jessalyn Gilsig), mas ela está fingindo, apenas para prender seu marido, já que ele passa mais tempo ensaiando os cantores do Glee do que com sua esposa.

Só que o Clube Glee não está mais tão amistoso quanto antes, já que Quinn (Dianna Agron) e Rachel (Lea Michele) estão às procuras de um coreografo famoso que pode ajudar o coral a ganhar o campeonato regional. Com Will praticamente deposto do seu cargo de presidente do coral, ele monta ao lado de Ken, Finn (Cory Montheith) e Puck (Mark Salling) uma boyband intitulada “Acafellas”.

A formação da boyband foi completamente forçada, tentando aproveitar os personagens e dando motivos para não considerá-los tão dispensáveis para a trama. Com exceção disto.

O que você achou do post ou do episódio? Deixe o seu comentário.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"Flashforward" - 1x01: 'No More Good Days (Pilot)'


Obviamente, já vimos em Damages o que são flashforwards (clique aqui para ver a sua definição), e na série de Patty Hewes estes elementos introduzidos em sua maioria pelo seriado Lost ocuparam a função de estabelecer uma tensão sobre o que vai acontecer para que Patty chegue até onde o flashforward mostra em Damages, funcionando de forma independente, sem qualquer ligação com a narrativa.

Mas não estamos falando de Damages, entretanto, ela serve para ilustrar a natureza da nova serie da ABC: Flashofrward.

Na série, todas as pessoas do mundo desmaiam por exatos dois minutos e dezessete segundos, causando uma grande catástrofe. Durante o período em que apagaram, todos tiveram uma visão do dia 29 de Abril de 2010, às 22 horas. Mas, por quê?

Cabe ao agente do FBI Mark Benford (Joseph Fiennes), ao lado de seus dois colegas de trabalho, Demetri Noh (John Cho) e Janis Hawk (Christine Woods) descobrirem a resposta desta questão. Mark ainda precisa lidar com o fato de que, em seu flashforward, ele estava bebendo, já que ele teve problemas anteriores com álcool, quase causando o divorcio dele e de Olivia (Sonya Valger), que em seu flashforward viu-se com outro homem.

Janis viu em seu flahsforward ela fazendo uma ultra-sonografia, detalhe: ela não tem nem namorado. O padrinho de Mark no grupo de reabilitação para alcoólicos, Aaron Stark (Brian F. O’Brien) também teve um flashforward que vai ter muito o que se explorar na série: ele viu sua filha, Tracy (Genevieve Cortese) viva, mas faz dois anos que ela morreu no Afeganistão, o que pode significar que ela está na verdade viva. Demetri, ao contrario dos outros já citado, não viu nada no apagão, o que já levantou varias hipótese, incluindo o fato de que Demetri não viu nada pois daqui a seis meses ele pode estar morto.

Ainda temos Charlie - a filha de Mark, a babá de Charlie - Nicole (Peyton List) e o colega de trabalho de Olivia, Bryce (Zachary Knighton), estes personagens ainda não tiveram seus flashforwards revelados pela série.

Uma cena de perseguição de carros protagonizada por Mark e Demetri, que deveria ser simples e apenas para estabelecer uma tensão sobre os minutos que antecedem o apagão, tornou-se semelhante à perseguição de carros em "Os Bad Boys 2". Bem, conseguiu estabelecer o clima de tensão, mas foi muito exagerado, mesmo assim não prejudica em nada.

O fato de muitos terem vistos em seus flashforwards coisas boas (como o ultrassom de Janis e a visão de Tracy viva no flashforward de Aaron) e outras pessoas viram coisas ruins (Olivia com outro homem e Mark voltando a beber, por exemplo) faz com que, ao mesmo tempo é bom que os flashforwards se tornem realidade, pode ao mesmo tempo ser algo ruim.

Mas se você está pensando que a série é muito séria, engana-se. Já que ainda tem espaço para piadas e boas sacadas.

ATENÇÃO FÃS DE LOST: Em uma das cenas do episódio, de acordo com fãs, um anúncio da Oceanic exibe a frase "Perfect Safety Record", o que significaria que nenhum avião da empresa caiu (ainda?). Bom, eu não percebi isso, mas, até que é uma boa sacada.

O que você achou do post ou do episódio? Deixe o seu comentário.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

"The Vampire Diaries" - 1x03: 'Friday Night Bites'


Já é clichê de todos os seriados teens que se passam em uma escola ter algum tipo de esporte envolvido, e The Vampire Diaries segue esta monotonia, a parte boa é que é uma monotonia difícil de se desgastar, pois cada série utiliza-se dos estereótipos acerca de atletas escolares de modo que se adéqüem à temática da série.

Em “Friday Night Bites”, Stefan (Paul Wesley) se inscreve no time de futebol americano, a fim de se enturmar, provocando o ciúme de Matt (Zach Roerig). Ao mesmo tempo, Stefan se preocupa com o fato de que Damon (Ian Somerhalder) está se aproximando cada vez mais de Elena (Nina Dobrev), que decide voltar ao time de lideres de torcida para voltar a ter uma vida normal. Bonnie (Katerina Graham) tem uma visão assustadora quando toca em Stefan e começa a demonstrar a Elena sua antipatia por ele.

Ainda falando de Bonnie, ela tem sido a melhor coadjuvante da série até o momento, pois sua habilidade de prever o futuro é muito interessante já que tem uma grande importância no desenvolvimento da trama.

Damon, além de seduzir Elena, está tendo um caso com dispensável Caroline (Candice Accola), e ele utiliza suas habilidades de persuasão para conseguir o que quer, pois ele é sadico, cheio de caras e bocas, além de sarcástico, o que estabelece uma demência cativante, que acaba fazendo com que vibremos a cada cena que aparece.

O que você achou do post ou do episódio? Deixe seu comentário.