terça-feira, 3 de abril de 2012

Game of Thrones – 2x01: “The North Remembers”



Game of Thrones tá de volta, cambada! Motivos para se comemorar não faltam. Será?


Eu virei fã de Game of Thrones, tenho os três livros e respirei o ar de Westeros durante os dias que antecederam a estreia desta 2ª temporada. Por isso fiquei feliz quando a série retornou com a ousadia de antes, mas com alguns problemas.

Acredito que ela gastou muito tempo com “ei, você lembra daquele personagem? Olha como ele está agora...” ficou monótono, assistia as cenas e ficava me perguntando: “Legal, o Bran é Senhor de Winterfell agora, quem vai ser reapresentado daqui a pouco, uia, a Danny tá sofrendo, que novidade!!!” entendo que Game of Thrones tem 4500 personagens por temporada e precisa dar a devida importância a cada um, mas podiam ter trabalhado melhor isso.

Mas não tem como negar que Joffrey sendo desprezível como Rei foi sensacional, mais sensacional ainda foi Cersei confrontando o filho. E a introdução de Sor Dontos soou um pouco vazia, mas quem leu os livros sabe que ele terá um papel importante para Sansa. Papel importante vai ter Tyrion, agora que é a Mão do Rei e vai tentar botar ordem na bagunça feita por Joffrey.

Aí teve também Jon Snow caminhando e cantando e seguindo a canção com seus amigos Patrulheiros, que fizeram uma parada na Fortaleza do Craster, um cara que tem filhas que na verdade são esposas. Eu curti a caracterização do Craster, completamente diferente do que imaginava lendo os livros, mas ainda assim bacana. Enquanto isso tem Daenerys Targaryen e sua caravana da alegria (-NOT!) pelo Deserto Vermelho de Vaes Dothraki, a verdade é que se a série se manter bastante fiel ao segundo livro, Dany não vai fazer muita coisa esse ano...

Coisa boa mesmo foi a entrada de Stannis Baratheon (Stephen Dillaine) e sua trupe de adoradores do Senhor da Luz, comandada pela misteriosa e bitch mor Melisandre (Carice Van Houten, possuída e completamente fiel aos livros). Misture isso com o ceticismo de um Davos Seaworth (Liam Cunningham) BEM mais carismático que o mostrado nos livros e teremos um núcleo bastante interessante de se ver. AÍ SIM!!

Outra coisa que promete será a relação entre o Rei Robb FUCKIN’ AWESOME & HOT Stark e sua mãe, uma Catelyn Stark que está tão badass mothafócka quanto ano passado. Mal posso esperar por isso e devo dizer que fiquei surpreso pelas cenas da caça aos bastardos do Rei Robert Baratão, não por matarem bebês, mas por ter uns 200 bastardos só em Porto Real.

Pô, o cara era um Rei ou um coelho?!

3 comentários:

  1. Concordo plenamente com a "reapresentação" dos personagens, e acho que muitos ficaram um pouco diferentes da 1ª season (tipo a Osha, que agora anda toda gatinha de cabelo escovado), mas a cena da Cersei cnfrontando o Joffrey foi impagável! Melhor ainda serão [SPOILERS] as ironias sádicas que ela vai ter que aguentar do Tyrion...

    ResponderExcluir
  2. O brasão do Robert tá errado de ser um veado, devia ser um coelho HAHAHA

    Eu tinha postado no face antes e reintero aqui
    EU AMEI AS CENAS FILLERS, Cersei enfrentando o Rei Homicida, e principalmente VEnto Cinzento fazendo o Jaiminho de CAGAR de medo.

    Só vou julgar a Melisandre da serie, depois que ela cagar/parir aquela sombra. E realmente, não é que o Davos é maos carismatico na serie do que no livro? Sei lá, ele me lembra o Jean Reno (RISOS).

    E pra mim, o grande ápice da Danny no livro (e espero que seja na série) seja das visões de Rayv.. er... da casa dos Magos. Ali se baseia a maioria das minha teorias. Se for fiel ao livro, nós vamos VER o que no livro não foi descrito com precisão. E lembrando que o George Martin mete sim o bedelho na série, o que será mostrado é relevante. Ou não, risos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aquilo que estavam noticiando por aí: alguns fatos do livro três vão ser adiantados já nesse ano, então acredito que peguem pelo menos algumas partes para ajudar a desenvolver ela com mais velocidade,

      Excluir