domingo, 15 de abril de 2012

Game of Thrones – 2x02: “The Night Lands”



“ANÃO É C*RALHO, MEU NOME É TYRION LANNISTER, P*RRA!!! E QUEM MANDA NESSA MERDA AQUI SOU EU”


Se na temporada passada, Jon Snow despontou como um personagem bacana e interessante de ver. Agora nessa segunda temporada Tyrion Lannister chegou chutando a porta e mostrando que tamanho não é documento em mais um episódio sensacional que não tem pressa e muito menos medo de introduzir mais 4500 personagens. Considerando que o plot De Volta pra Minha Terra de Theon Greyjoy foi um dos destaques do episódio.

Lógico, a trollada da irmã dele (ridiculamente chamada de Yara, e não Asha, como nos livros) perdeu bastante a graça, pois já sabia o que ia acontecer. Mas mostrar o panaca doTheon sendo esculachado pelo pai e até por um pescador qualquer não tem preço, Theon sempre foi o garotinho que só quer ser amado pelo papai, e até agora a série não tinha mostrado esse lado do personagem. No fim, a caracterização da Ilha de Ferro ficou bastante boa e a cena de Theon no barco dá uma dica de como serão as cenas marítimas da série.

Falando em coisas marítimas, Davos só cresce no meu conceito ao mesmo tempo em que o filho dele, Matthos (Kerr Logan), deveria ser empalado numa lança por ser tão insuportável. Gostei também da introdução de Salladhor Saan (Lucian Msamati), um pirata que se alia a causa de um Stannis Baratheon cada vez mais envolvido na misteriosa Melisandre. Voltando à Salladhor: podia jurar que ele não era negro, ou pelo menos eu não o imaginava como um pirata negro enquanto lia.

Outra coisa boa desde episódio foi mostrarem de vez a atual situação de Arya, que está a caminho da Muralha com Gendry (o bastardo do Rei Rabbit Baratheon), Lommy Mãos-Verdes (Eros Vlahos) e Torta Quente (Ben Hawkey) e conhecendo o misterioso Jaqen H’ghar (Tom Wlaschiha), numa caracterização bacana. Senti falta de Cat Stark e Robb FUNCKIN’ AWESOME & HOT Stark no episódio, mas a caravana da alegria (-NOT!) de Dany marcou presença, mesmo que seu BFF, o bacana do Rakharo tenha tido uma aparição rápida (do tipo que mal via a cabeça), uma pena, curtia ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário