sexta-feira, 8 de maio de 2009

“Terminator: The Sarah Connor Chronicles” – 1x04: ‘Heavy Metal’


Antes de comentar sobre o 4º episódio de Terminator: The Sarah Connor Chronicles me sinto na obrigação de pedir desculpas pela demora em atualizar o blog, mas vamos ao episódio. 

Obviamente, para se assistir a série é necessário conhecer um pouco dos filmes, a Skynet é a organização que está por trás do Dia do Julgamento Final (ou Apocalipse, se preferir), e Sarah (Lena Headey), Jhon (Thomas Dekker) e Cameron (Summer Glau)  precisam impedir que a Skynet seja criada. Em “Heavy Metal” os três protagonistas tem que evitar que um carregamento de coltan chegue ao seu destino, a futura instalação da Skynet. Coltan é a liga metálica utilizada para se construir os ciborgues que no futuro irão caçar e matar os humanos. 

John percebe que, se no futuro, ele é um herói, então por que não deveria agir como tal? Entretanto, sua vontade em ser o herói torna-se perigosa a partir do momento em que se torna vulnerável e irresponsável, precisando sempre da ajuda da mãe e de Cameron para salvá-lo de alguma enrascada, e se continuar assim, não cumprirá seu destino. 

O roteiro continua bom, o problema é que, acontece algo crucial em relação a criação Skynet, os três vão e resolvem o problema, mas fica só isso, o episódio inteiro para algo que não terá importância na trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário