sábado, 30 de maio de 2009

“Terminator: The Sarah Connor Chronicles” – 1x06: ‘Dungeons & Dragons’


Nos episódios anteriores (1x03 – “The Turk” e 1x05 – “Queen’s Gambit”), conhecemos o “Turco” e que ele será a peça chave para a criação da Skynet, para evitar isso, um misterioso lutador da resistência entrou no jogo, em “Dungeons & Dragons” conhecemos quem ele é. 

O “Turco” é roubado, Sarah (Lena Headey), John (Thomas Dekker) e Cameron (Summer Glau) capturam o membro da resistência que citei previamente, seu nome é Derek (Brian Austin Green). Derek é irmão de Kyle (aí entram os filmes para explicar quem ele é), ou seja, Derek é tio de John. O episódio o mostra se lembrando de quando estava na presença do irmão.

No episódio, são reveladas as intenções de Derek, e o caminho que o levou a ser enviado ao passado, mais interessante ainda é que Derek estava acostumado com a guerra que enfrentava, e voltar a conviver com um mundo “onde tudo está em seu devido lugar”, o faz sentir como se tivesse nascido de novo.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

“Damages” – 1x01: ‘Pilot’


Dizem que é a abertura de uma série que dá a dica se ela é boa ou ruim, logo após ouvir a musica de abertura de Damages (When I Am Through With You – The VLA), torci para que seja verdade, e ainda bem que se tornou verdade.

Damages conta a história de Patty Hewes (Glen Close), uma advogada que é uma mistura de Miranda Priestly (a personagem de Meryl Streep em “O Diabo Veste Prada”), Dr. House e Dexter Morgan, ou seja, uma advogada que manipula as pessoas e que faz de tudo para conseguir o que quer, as qualidades de alguém que provocaria o ódio em nós, mas Patty faz isso para um bem maior.

O bem maior em questão é conseguir destruir o empresário Arthur Frobisher (Ted Danson) já que ele vendeu sua companhia deixando os funcionários a ver navios, Patty representa este grupo de funcionários para conseguir uma indenização. Para auxiliá-la no caso, Patty contrata Ellen Parsons (Rose Byrne), uma advogada inexperiente e ambiciosa.

A série levanta vários mistérios, principalmente pelo fato de mostrar um flashforward bastante sombrio, envolvendo a morte de algum personagem. Não é revelado inteiramente os motivos de Patty ter contratado alguém tão inexperiente e ingenua como Ellen. Talvez Ellen não seja tão inexperiente e ingênua quanto Patty pensa, já que ela começa a se questionar se foi contratada apenas pelo fato de sua cunhada, Katie (Anastasia Griffith) ter conhecido Arthur e possivelmente saber de alguma informação importante sobre o caso.

Abaixo, a abertura da série:




terça-feira, 26 de maio de 2009

“Smallville” – 8x22: ‘Doomsday’ (Season Finale)


Supernatural e Smallville, duas séries que sempre caminharam juntas, até em seu fim de temporada, por isso, preparem os lenços para dizerem adeus a mais uma temporada de Clark Kent e sua trupe. 

No 22º episódio da 8ª temporada, Clark (Tom Welling) continua na procura para encontrar Davis (Sam Witwer) e salvar Chloe (Allison Mack), além do resto do mundo. Tess (Cassidy Freeman) está a procura de um orbe que trará de volta uma certa pessoa que a transformará na rainha de Kandor. 

Quanto a season finale, dois personagens morrem e finalmente a Lois (Erica Durance) dá as caras, para desaparecer logo em seguida... Clark continua tonto achando que existem segundas chances e, adivinhem, ele fica se lamuriando depois por não conseguir fazer nada direito.

Em breve: Smallville – 8ª temporada comentada

sábado, 23 de maio de 2009

“Chuck” – 2x01: ‘Chuck versus The First Date’


Supernatural teve seu fim de temporada, ou seja, teremos um espaço vazio sem a presença dos irmãos Winchester, por causa desse espaço vazio (e para manter um numero razoável de séries na pauta do Série Comentada), estrearemos a série Chuck

Pra quem não conhece a série (o que eu duvido muito), aí vai uma breve sinopse: Chuck (Zachary Levi) é um nerd que recebe um misterioso e-mail, esse e-mail contem informações secretas do governo dos Estados Unidos, o chamado Intersect, e o Intersect fou transferido no cérebro de Chuck, uma chance para os vilões saberem de segredos governamentais, para isso, a CIA e a NSA se unem e designam os agentes Casey (Adam Baldwin) e Sarah (Ivonne Strahovski) para protegê-lo. 

Em “Chuck versus The First Date”, Chuck descobre que um novo computador Intersect está sendo construído (já que ele havia sido destruído na temporada passada), e que ele irá deixar a vida perigosa que tinha antes. 

Chuck começa a perceber que sua vida não é do jeito que ele sonhou, e deixar de ser o Intersect é uma chance para ter a vida que quis, entretanto, ele quer passar essa vida ao lado de Sarah que, pelo fato de ser uma agente da CIA, não pode se envolver emocionalmente com o trabalho.


sexta-feira, 22 de maio de 2009

“Supernatural” – 4x22: ‘Lucifer Rising’ (Season Finale)


Chegamos a primeira season finale do Série Comentada, e fico feliz em saber que será com uma ótima série: Supernatural

No episódio anterior (4x21 – “When The Levee Breaks”), Dean (Jensen Ackles) prendeu Sam (Jared Padalecki), esperando que ele se cure do vicio por sangue de demônio. Essa tática não deu muito certo, e Sam parte, junto com Ruby (Genevieve Cortese), na busca por Lilith, que é a única que pode quebrar o 66º selo que libertará Lúcifer do inferno. Dean aceitou em “When The Levee Braks” a responsabilidade de impedir o apocalipse, e está chegando a hora. 

Dean e Sam são personalidades e conceitos diferentes, mas que pensam como um, por exemplo: Sam começa uma cena olhando para o vazio, pensativo, na cena seguinte, Dean começa-a olhando para o vazio, pensativo. Ambos pensando nas atitudes que tomaram em relação ao relacionamento dos dois. E isso não é algo facil de se mostrar com clareza no seriados de hoje, por isso, palmas mais que merecidas para Jensen Ackles e Jared Padalecki.

No ultimo episódio da surpreendente 4ª temporada, descobrimos que um personagem não é quem parece ser, que é... melhor vocês descobrirem.

Em breve: Supernatural – 4ª temporada comentada.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

“United States of Tara” – 1x04: ‘Inspiration’


Os primeiros três episódios apresentaram todos os personagens e personalidades, agora Diablo Cody nos lança a trama principal da temporada, que até antes não tinha uma história definida.

No episódio anterior (1x03 – “Work”), Tara (Toni Collette) começa a trabalhar para Tiffany, chefe de Charmaine (Rosemarie DeWitt), e ela se mostra curiosa quanto as personalidades que Tara adquire, atingindo-a de forma negativa. Max (John Corbett) esfrega na cara de Tara todas as falhas e irresponsabilidades que as outras personalidades causaram na vida dos dois.

Diablo Cody apresenta as histórias da série com sutileza, mostrando todos os fatos no tempo certo, evitando que a série fique muito rápida e confusa.

domingo, 17 de maio de 2009

“Terminator: The Sarah Connor Chronicles” – 1x05: ‘Queen’s Gambit’


Xadrez. Um jogo de concentração, estratégia e paciência. Algumas pessoas já se aventuraram em campeonatos. Em Terminator: The Sarah Connor Chronicles, conhecemos O Turco (leia 1x03 – “The Turk”, para saber do que se trata) e este supercomputador está em um campeonato de xadrez, o premio: um contrato militar. 

John (Thomas Dekker), Sarah (Lena Headey) e Cameron (Summer Glau) irão fazer de tudo para que Andy, criador do “Turco”, perca este campeonato, mas alguém também está na torcida para que Andy perca, um lutador da resistência enviado ao passado pelo John do futuro.

 John começa a se questionar se ele conseguirá ser um líder no futuro, já que suas atitudes atuais não favorecem a formação da personalidade heróica que assumirá no futuro, em muitos momentos, ele se acovarda (ou é convencido a se acovardar) e depois se arrepende de hesitar.

Essas atitudes de John o transformará no líder em que está destinado a se tornar.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

“Smallville” – 8x21: ‘Injustice’


Se tem uma coisa que sempre odiei em todos os filmes, quadrinhos e séries do universo do Superman, é o fato de Clark Kent (Tom Welling) ser muito tonto! Assistindo a “Injustice”, me deu vontade de estrangular ele pela tela. 

Tess (Cassidy Freeman) organiza um grupo de afetados por meteoro para encontrar Davis (Sam Witwer), apenas encontrar, já que cabe a Clark o dever de destrui-lo, afinal, ele é o tal do Viajante. 

Oliver (Justin Hartley) diz para Clark: “Não há outra escolha, você tem que matar Davis!” Chloe (Allison Mack) diz para Clark: “Não há outra escolha, você tem que matar Davis!” Tess diz para Clark: “Não há outra escolha, você tem que matar Davis!” 

E o que o Clark faz? Cria um plano mirabolante para tentar salvar Davis! É incrível o quanto a mente de Clark é tão clichê, sempre crendo em segundas chances. Mesmo quando as chances se esgotaram. 

Lois (Erica Durance) e Jimmy (Aaron Ashmore) estão desaparecidos, mas não tem nada a ver com a sinopse do episodio, eles não apareceram em nenhuma cena, faz dois episódios que Lois não dá as caras. Se pelo menos citassem alguma coisa falando onde estão os dois... Tudo bem, eles não estão fazendo muita falta mesmo.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

“CSI: Crime Scene Investigation” – 5x05: ‘Swap Meet’


Depois de dois episódios sem nenhum destaque, Grissom (William Petersen) faz alguma coisa no episódio. Um episódio com um caso meio que...obsceno. 

Grissom e sua equipe precisam investigam a morte de uma mulher que saía de uma festa de swingers e foi encontrada em uma fonte. No segundo caso mostrado no episodio, o dono de um fliperama é encontrado morto e conhecemos Marty, responsável por limpar cenas de crimes já solucionados. 

Catherine (Marg Helgenberger) tenta um posto de supervisora do turno diurno tentando dar a atenção que merece a sua filha Lindsay. 

Além do drama de Catherine, o mais interessante do episódio foi mostrar o trabalho de Marty, mostrar o que acontece depois que Grissom e sua trupe terminam o trabalho.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

“Supernatural” – 4x21: ‘When The Levee Breaks’


O apocalipse se aproxima, Dean (Jensen Ackles) resolve desintoxicar Sam (Jared Padalecki), Ruby (Genevieve Cortese) corre perigo de vida. A 4ª temporada de Supernatural está acabando e eu estou fazendo trabalhos escolares! Mas superei os trabalhos e aqui estou para comentar sobre “When The Levee Breaks”, o 21º episódio da 4ª temporada. 

O episódio é inteiramente psicológico, tão psicológico que nem teremos a seção “SUPERpédia”. Dean prende Sam em um quarto esperando que ele se desintoxique do sangue de demônio que corre em suas veias. 

O sangue de demônio torna Sam mais forte, capaz de matar demônios, mas o sangue o torna dependente, algo que Dean não aprova. Entretanto, o poder de Sam poderá impedir o apocalipse, o que coloca Dean em um dilema e terá que decidir se é melhor impedir o apocalipse e transformar o irmão em um monstro ou salvar Sam e deixar que o apocalipse aconteça. 

sábado, 9 de maio de 2009

“United States of Tara” – 1x03: ‘Work’


No episódio anterior (1x02 – “Aftermath”) comentei sobre Diablo Cody (criadora da série) tratar as personalidades de Tara (Toni Collette) como vários outros personagens da série e desenvolve-las com o mesmo cuidado que desenvolve os outros. 

Nos últimos dois episódios, conhecemos as personalidades de Tara, agora vamos conhecer a personalidade Tara, conhecemos seus desejos e o seu trabalho como pintora. Charmaine (Rosemarie DeWitt) pede para Tara pintar um afresco para sua chefe, Tiffany. Charmaine já havia contado para Tiffany que Tara tem múltiplas personalidades, e ela se mostra curiosa quanto a isso, o que pode ser perigoso já que Tara não pode sofrer alguma pressão ou stress, o que provocaria uma mudança de personalidade. 

Por falar em stress, todos os personagens estão sob forte stress, e em breve irão explodir, o que afetará o relacionamento entre todos da família, a começar por Kate (Brie Larson) que não agüenta mais a instabilidade de Tara e explodiu, resolveu se afastar da mãe, o meio que encontrou foi procurar um emprego. E em breve, quem irá explodir será Max (John Corbett), Marshall (Keir Gilchrist) e Charmaine.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

“Terminator: The Sarah Connor Chronicles” – 1x04: ‘Heavy Metal’


Antes de comentar sobre o 4º episódio de Terminator: The Sarah Connor Chronicles me sinto na obrigação de pedir desculpas pela demora em atualizar o blog, mas vamos ao episódio. 

Obviamente, para se assistir a série é necessário conhecer um pouco dos filmes, a Skynet é a organização que está por trás do Dia do Julgamento Final (ou Apocalipse, se preferir), e Sarah (Lena Headey), Jhon (Thomas Dekker) e Cameron (Summer Glau)  precisam impedir que a Skynet seja criada. Em “Heavy Metal” os três protagonistas tem que evitar que um carregamento de coltan chegue ao seu destino, a futura instalação da Skynet. Coltan é a liga metálica utilizada para se construir os ciborgues que no futuro irão caçar e matar os humanos. 

John percebe que, se no futuro, ele é um herói, então por que não deveria agir como tal? Entretanto, sua vontade em ser o herói torna-se perigosa a partir do momento em que se torna vulnerável e irresponsável, precisando sempre da ajuda da mãe e de Cameron para salvá-lo de alguma enrascada, e se continuar assim, não cumprirá seu destino. 

O roteiro continua bom, o problema é que, acontece algo crucial em relação a criação Skynet, os três vão e resolvem o problema, mas fica só isso, o episódio inteiro para algo que não terá importância na trama.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

“Smallville” – 8x20: ‘Beast’


Além de Supernatural, outra série que está chegando ao fim de temporada é Smallville, faltam apenas dois episódios para o fim da 8ª temporada, e ela está ótima. 

Chloe (Allison Mack) continua sofrendo as conseqüências de aceitar Davis (Sam Witwer) em sua casa, e resolve tomar uma atitude quanto a isso. Outros também querem tomar uma atitude em relação a ele, Oliver (Justin Hartley), Jimmy (Aaron Ashmore) e Clark (Tom Welling), que começa a pensar em matar Davis, para evitar que outros inocentes morram.

E finalmente Chloe tem algum destaque na trama, ela sempre foi uma das melhores personagens da série, mas quando tinha algum destaque, era ofuscada pelas frescuras emocionais que Lana (Kristin Kreuk) e Clark sempre tinham ao longo das temporadas.

domingo, 3 de maio de 2009

“Supernatural” – 4x20: ‘The Rapture’


Supernatural está se aproximando do fim da 4ª temporada e está fantástica, eu nunca vibrei com a serie, e no episódio “The Rapture”, precisei me segurar na cadeira para não ter um enfarte e, pelo visto, nos próximos episódios terei que assistir acompanhado de um médico. 

Alguma coisa aconteceu com Castiel (Misha Collins), ele desapareceu, não está mais possuindo o corpo de nenhum humano e deixou seu hospedeiro, Jimmy, dando sopa para os demônios. Dean (Jensen Ackles) e Sam (Jared Padalecki) resolvem ajudar Jimmy, mas o que ele mais quer é reencontrar sua família, o que pode ser uma oportunidade para os demônios o capturarem. 

Dean começa a finalmente perceber em que Sam está se tornando devido ao sangue de demônio que corre em suas veias, e tem que tomar uma atitude quanto a isso, o problema é que a atitude a ser tomada pode ser desastrosa para o relacionamento dos irmãos.

 

SUPERpédia

ANJOS:

Anjos são seres celestiais que são dados com sendo mensageiros de Deus. Muitas religiões citam os anjos, com nomes diferentes mas características semelhantes, principalmente a de que são parecidos com os humanos. No Cristianismo, os anjos são a classe mais baixa da hierarquia angelical. 

sexta-feira, 1 de maio de 2009

“CSI: Crime Scene Investigation” – 5x04: ‘Crow’s Feet’


Toda série é uma seqüência, como o próprio termo série diz, uma seqüência de fatos ligados entre si e que formam um ciclo fechado, o que chamamos de temporadas, por isso não se preocupem em, na maioria dos comentários, falar de algum fato do episódio passado. 

Sendo assim, no episódio anterior (5x03 – “Harvest”), havia dito que Grissom (William Petersen) estava muito apagado na trama, e está neste episódio também, a investigação de um homem que morreu intoxicado pelos gases usados na dedetização de sua casa, que investiga o caso é apenas Sara (Jorja Fox) e Greg (Eric Szmanda), Grissom apenas aparece para solucionar um detalhe do caso. 

Há dois casos no episódio, o segundo, investigado por Catherine (Marg Helgenberger) e Nick (George Eads) envolvendo a corrida de duas mulheres contra o envelhecimento, e como esta corrida as mataram. Ok, é um tremendo clichê, já que é obvio que virá aquele bendita moral de que: “A verdadeira beleza é a interior”. Mas a série tratou o assunto com uma nova visão, mostrou as conseqüências desta obsessão.