sexta-feira, 31 de julho de 2009

"Chuck" - 2x04: 'Chuck versus the Cougars'


Chuck tem contado com episódios razoáveis, nada com que se possa aplaudir fervorosamente. Bom, “Chuck versus The Cougars” foi o melhor episódio da segunda temporada, até agora.

Sarah (Yvonne Strahovski) reencontra uma antiga colega de escola, tecnicamente uma inimiga, e logo vemos que Sarah quer mais do que tudo fugir do seu passado, entretanto, Chuck (Zachary Levi) descobre (com sua habilidade causada pelo fato de ser o Intersect) que essa colega está envolvida com a máfia russa, ligado com a fabricação de bombas. Agora Sarah terá que participar da reunião dos formandos da turma de 1998, a fim de interceptar a máfia e impedir que eles tenham em mãos este tipo de armamento.

O episódio torna-se interessante, pois mostra o passado de Sarah, algo nunca antes explorado, além de humanizar Sarah, que antes era vista como uma pessoa invulnerável, devido ao fato de ser uma agente.

No episódio anterior (2x03 – “Chuck versus The Brak-Up”) disse que os amigos de Chuck, que trabalhar na Buy More, não fizeram nada, e novamente eles ocupam a ingrata de alivio cômico. Pois é, só porque é o melhor episódio até agora, não quer dizer que ele foi perfeito.

Siga-nos no Twitter: @seriecomentada

O que você achou do post e do episódio? Deixe o seu comentário.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

"Damages" - 1x04: 'Tastes Like a Ho Ho'


Katie (Anastasia Griffith) está se preparando para depor a favor de Patty (Glen Close) no caso Forbisher, mesmo que não tenha informações muito relevantes para um caso que, se não fosse pela perseverança de Patty, já teria sido encerrado e a justiça não teria sido feita.

O episódio ficou com um tom meio estranho, pois tem como titulo uma frase que algum personagem disse (todos os episódios seguem este padrão), mais estranho ainda é o titulo do episódio ser algo do tipo: "Tem gosto parecido com Há há", Ok, um titulo não afeta o seriado então vamos deixar de lado isso.

No episódio piloto, Patty quis mostrar para Ellen (Rose Byrne) como ela é rígida, para isso, ela demite Tom (Tate Donovan), sendo que Tom continua trabalhando para Patty secretamente, por causa disso, Tom tem sua força de trabalho barrado por sua condição, e isso ainda vai dar muito que explorar.

À medida que Katie se envolve com o caso Frobisher, segredos sombrios da sua vida são revelados, como o seu envolvimento com drogas, um choque para a relação entre Ellen e Katie.

Ray (Zeljko Ivanek) manipula Katie durante o depoimento, fazendo com que ela fique desconfortável, mas Katie devolve demonstrando não se afetar com isso, mostrando como qualquer pessoa pode ser forte e segura de si, basta cutucar na hora certa.

Siga-nos no Twitter: @seriecomentada

O que você achou do post e do episódio? Deixe o seu comentário.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

“Terminator: The Sarah Connor Chronicles” – 1x08: ‘Vick’s Chip’


Ao longo dos episódios, descobrimos que muitos exterminadores foram enviados ao passado com missões especificas, não apenas para impedir John (Thomas Dekker) de se tornar líder da resistência contra as maquinas, quando um exterminador chamado Vick é destruído, Cameron (Summer Glau) guarda em segredo o chip deste, contendo a memória visual e informações sobre a missão do qual Vick foi designado.

John, com seus conhecimentos em tecnologia, decide explorar o conteúdo do chip, que leva Sarah (Lena Headey) e Derek (Brian Austin Green) a uma possível ameaça que criará a Skynet no futuro: um sistema de controle de transito.

O episódio não acrescenta em nada sobre a trama principal (que é sobre o desaparecimento do “Turco”), é o penúltimo episódio da temporada, e um episódio que caminha para lugar nenhum, mas tudo bem, pelo menos serve pra exaltar a fragilidade de John e a paranóia sem sentido de Derek.

Siga-nos no Twitter: @seriecomentada

O que você achou do post e do episódio? Deixe o seu comentário.

sábado, 18 de julho de 2009

“Chuck”- 2x03: 'Chuck versus the Break-up'


Um intimo colega de trabalho (Matthew Bomer) de Sarah (Yvonne Strahovski) está na área, e Chuck (Zachary Levi) fica roendo de ciúmes, já que este “colega” é mais inteligente, mais bonito, mais maduro, mais profissional que Chuck. O motivo de Bryce (nome do agente em questão, já sido explorado em episódios anteriores) é porque ele precisa recuperar um microchip roubado pela FULCRUM, este microchip contém informações vitais sobre as operações da CIA e da NSA, incluindo o disfarce de Chuck.

Devido às habilidades notórias de Bryce, logo ele é colocado como o cabeça da missão, e Chuck é rebaixado a segundo plano, tanto que Sarah volta suas atenções para Bryce.

Chuck fica desapontado toda vez que tenta ter uma vida normal, pois é barrado por sua condição. Essa condição faz com que ele tenha que mascarar seus sentimentos por Sarah, pois a seriedade de sua condição faz com que ele tenha que esquecer seus sentimentos e agir profissionalmente. Seriedade essa que Ellie (Sarah Lancaster) mostra a Chuck, dando sinais que problemas grandes estão aparecendo e que é hora dele amadurecer.

Os amigos que Chuck tem, Lester (Vik Sahay), Jeff (Scott Krinsky), Morgan (Joshua Gomez) e Anna (Julia Ling) acabam sendo os alívios cômicos do episódio, não prestando pra nada.


O que você achou deste episódio? Deixe o seu comentário.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

“Damages” – 1x03: ‘And My Paralyzing Fear Of Death’


Patty (Glen Close) recebe uma ameaça de morte, Ray (Zeljko Ivanek), advogado de Arthur (Ted Danson) fecha o cerco e tenta derrubar Patty devido ao fato de ter poucas evidencia para se ter uma resolução para o caso. Poucas evidencias oficiais, já que Patty sempre tem uma carta na manga, e nem uma ameaça de morte pode abalá-la.

Nos episódios anteriores (1x01 – “Pilot” e 1x02 – “Jesus, Mary And Joe Cocker”), Katie (Anastasia Griffith) mostra seu envolvimento com o caso, mas omite alguns fatos.

Patty Hewes manipula as pessoas, isso não é novidade, manipula Katie, Ray, Ellen (Rose Byrne), seus empregados e até seu filho. E isso é demais!

Sobre os flashforwards, vemos no presente uma peça importante para o que acontecerá no futuro, logo estabelecemos uma teoria sobre esta peça, mas vemos que não é bem isso. E mais uma vez comento sobre a beleza dos flashforwards, em que tudo caminha para um só final, que trará as respostas para todos os mistérios, e Damages está lidando com este recurso (os flashforwards) com um imenso cuidado.

O que você achou deste episódio? Deixe o seu comentário.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

“United States of Tara” – 1x06: ‘Transition’


As personalidades de Tara (Toni Collette) surgem quando ela está sobre forte stress, e adivinhem, os dominadores e controladores pais de Tara resolveram passar uns dias em sua casa, e isso já é o suficiente para deixar Tara estressada.

Os pais de Tara querem levar Marshall (Keir Gilchrist) e Kate (Brie Larson) para morar com eles, pois tem medo de que Tara faça algo com eles, e Max (John Corbett) não vai deixar isso acontecer, pois faz de tudo para evitar que Tara incorpore uma de suas personalidades.

O episódio mostra a fidelidade que Max tem com Tara, ao se preocupar com ela e fazer de tudo para que a estada dos pais dela seja a mais calma possível. Vemos também o abismo que tem no relacionamento de Marshall e Charmaine (Rosemarie DeWitt), um abismo que a instabilidade de Tara está curando aos poucos, pois a cada situação que as múltiplas personalidades de Tara provocam, é uma aproximação maior entre os dois.


O que você achou deste episódio? Deixe o seu comentário.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

“Terminator: The Sarah Connor Chronicles” – 1x07: ‘The Demon Hand’


No episódio anterior (1x06 – “Dungeons & Dragons”) sabemos que o “Turco” (para saber sobre ele leia 1x03 – “The Turk”) foi roubado, em “The Demon Hand” descobrimos que o responsável pelo roubo dele é uma gangue russa, Cameron (Summer Glau) se aproxima da irmã de um dos membros desta gangue para conseguir informações sobre o paradeiro do “Turco”

O agente do FBI James Ellison (Richard T. Jones) investiga o passado de Sarah (Lena Headey) e encontra o Dr. Silverman, responsável por cuidar dela enquanto estava internada em um hospício. John (Thomas Dekker) encontra gravações da época em que Sarah estava internada, e vê o que ela fez para sair de lá.

John fica chocado ao ver as gravações, além de se sentir excluído da vida da mãe. Sarah sempre procurou proteger e preparar John para seu futuro em que deve ser o líder da resistência contra as maquinas, entretanto, Sarah acaba sendo mais uma tutora do que uma mãe, deixando um vazio na vida de John.