terça-feira, 8 de junho de 2010

“Glee” – 1x15 ao 1x19

A 1ª temporada de Glee termina esta semana e cá estou eu correndo desesperadamente para manter o blog atualizado. Então, vamos lá:

1x15: “The Power of Madonna” – O tão aguardado especial com musicas da Madonna está figurando na lista de piores episódios (ao lado de “Vitamin D” e “Hairography”), já que Will (Matthew Morrison) decide que as garotas do clube Glee precisam de toda a força que a rainha do pop pode passar para deixar de serem chamadas de sexo frágil. O episódio foi tão, mas tão ruim que nem os gritinhos de Rachel (Lea Michele) enquanto cantava “Like a Virgin” conseguiram salvar o episódio.

1x16: “Home” – A redenção chegou para Glee, “Home” trouxe April Rhodes (Kristin Chenoweth), de “The Rhodes Not Taken”, de volta à trama, sendo bem explorada dessa vez, outros que foram bem explorados foram Kurt (Chris Colfer) e Mercedes (Amber Riley). Podemos até notar que os episódios funcionam bem quando a história não gira em torno de Rachel, é o que sempre disse, personagens bons a série tem, só falta explorar.

1x17: “Bad Reputation” – Sabe aquelas músicas em que elas mesmas se estragam ou o canto f*de com ela de vez? Então, “Bad Reputation” ser resume à isso, ressuscitando músicas mal-amadas pelo publico, como “Ice Ice Baby” (Vanilla Ice) ou “Physycal” (Olivia Newton-John). E até as ressuscitaram do modo certo? Ficando as novas versões melhores que as originais, quanto ao roteiro, tanto eu quanto os roteiristas se esqueceram que ele existe, afinal, o episódio foi muito divertido. Senti falta de “Bad Reputation” de Joan Jett, embora ficasse muito óbvio um episódio chamado “Bad Reputation” contar com a música homônima.

1x18: “Laryngitis” – Rachel perdeu a voz, agora que a estrela do clube está fora os outros tem a chance de fazer seu próprio solo, e... só isso! “Laryngitis” foi um episódio para calar a boca daqueles que falavam (leia-se eu) que os coadjuvantes não tinham espaço na série. Mas nem isso o episódio conseguiu, já que o solo dos coadjuvantes foi mais forçado que a lição de moral do episódio.

1x19: “Dream On” – O episódio dirigido por Joss Whedon tratou dos sonhos dos alunos, e vemos uma história decente para Artie (Kevin McHale), não a porcaria mostrada em “Wheels”, fora isso, nada de mais. Ah, o episódio teve a participação de Neil Patrick Harris (de How I Met Your Mother).

Ia comentar o 20º e 21º, mas ia ficar muito grande o post, em breve teremos a continuação.

Tem alguma dúvida sobre Glee? Faça sua pergunta no Formspring.me.

Siga-me no Twitter: @lucas_lmc

Deixe seu comentário sobre o episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário